quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Microsoft: Grande público não vai estar ciente do anúncio do PlayStation 4

playstation4feb2

A Microsoft disse que o que quer que a Sony anuncie no próximo dia 20 de Fevereiro, não vai impactar o Xbox 360 a curto prazo, já que “a maioria dos consumidores” não vai estar ciente do anúncio.
“O que quer que seja anunciado dia 20 de Fevereiro, a maioria dos consumidores do Reino Unido não vai saber,” disse o diretor regional Jonathan Grimes.
O trabalho da Microsoft é garantir que o consumidor não se perca na industria nos próximos meses. Sendo assim, vamos ficar em não confundir as pessoas com conversa. Quem está interessado em adquirir um console vai às lojas, pesquisa na internet e sempre vai encontrar o Xbox. O que quer que seja anunciado vai ser bom para a industria e para o futuro, mas temos que pensar em quem está comprando agora.
Durante a entrevista ele ainda descartou a possibilidade de uma nova redução de preço no Xbox 360 e pediu cautela aos gamers que sempre querem coisas “novas” no mercado.
“O mercado mudou,” disse ele. “Nós mudamos tudo quando trouxemos a Xbox Live e a capacidade de atualizar o Xbox 360. O console que você comprou no lançamento é diferente do que você tem hoje. E foi isso que possibilitou ter a base de clientes que temos hoje, uma base que quer comprar jogos.”
“Precisamos ter cuidado em ficar desejando constantemente coisas ‘novas’. Antes, devemos conhecer bem os benefícios dos produtos que já existem no mercado.”
“Xbox é uma marca de entretenimento para a Microsoft hoje,” disse Harvey Eagle, diretor de marketing do Xbox. “Entendemos que os jogos são fundamentais para sermos o que somos, para fazer o mercado crescer e ir além dos jogos. E vocês estão começando a ver o que vai acontecer com o Xbox Music e Xbox Video surgindo no Windows 8. O Xbox vai estar presente em mais de 8 milhões de aparelhos. A escala das possibilidades permite que você faça coisas diferentes e, esperamos, ajude o mercado a crescer.”
“Pense no Xbox como um serviço, por um acaso também fazemos um console”