quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PS4 VAI TER LANÇAMENTO NO BRASIL SIMULTÂNEO COM OS EUA!


ads_psnbrasil              
Em 30 anos como gamer brasileiro, eu não lembro de um console ser lançado no Brasil simultaneamente com o seu lançamento original. Na verdade já estou bem acostumado a esperar muito, mas muito tempo mesmo para o lançamento “oficial” de consoles no país ANOS depois de sua estreia na Europa, Japão e Estados Unidos, os grandes mercados do mundo.


Mas aparentemente o Brasil está ganhando uma atenção especial, perincipalmente porque os brasileiros vem gastando mais dinheiro com games nos últimos anos. Em 2012 foram gastos cerca de R$1 bilhão só na compra de consoles em revendedoras oficias.
Então já era de se esperar, mas mesmo assim ainda é uma surpresa, um representante da Sony revelar que o Brasil deve lançar o PS4 na mesma data que o vídeo game será lançado nos Estados Unidos. Quem disse isso foi Mark Stanley, diretor da SCEA (Sony Computer Entertainment of America) para a América Latina, em entrevista ao UOL Jogos logo depois do evento especial da Sony nesta quarta-feira em Nova York.
A única coisa que pode atrasar o lançamento oficial seria os processos de certificação da Anatel e de importação. Mesmo assim, o tempo de lançamento seria reduzido drasticamente, diferente do que aconteceu em gerações anteriores, onde anos se passavam até o lançamento acontece em terras brazucas.
Além disso uma notícia que ai agradar muitas pessoas, principalmente aquelas que estão planejando ir a BGS (Brasil Game Show) deste ano, que acontece em outubro em São Paulo. O evento vai contar com alguns consoles Playstation 4 disponíveis para os visitantes testarem.