quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Veja o mapa dos cabos da internet no mundo


submarine-map
A Internet conecta bilhões de pessoas, mas é fácil esquecer o trabalho e recursos que isso exige. Afinal, muitos de nós vivemos em continentes diferentes: de alguma forma, temos que fazer a Internet atravessar a profundeza dos oceanos, e estes são os cabos submarinos que fazem o trabalho pesado.
Clique aqui para ver em tamanho maior
A TeleGeography acaba de atualizar seu Mapa dos Cabos Submarinos para 2013, e o resultado é uma imagem totalmente interativa dos incontáveis tentáculos ​​que transportam a grande rede pelo mundo, que instalamos no fundo do mar durante a última década e meia.
Abaixo você vê os cabos submarinos que conectam o Brasil ao restante do mundo. Você pode conferir a versão interativa do mapa no site da TeleGeography (ele é lento mesmo para carregar), ou você pode zombar da ideia de gastar US$ 250 para comprar uma versão física do mapa.
Sim, há um titã subaquático estendendo seus tentáculos nas profundezas, à espreita sob as ondas do mar – e fomos nós mesmos que o colocamos lá, pelo bem da internet. [TeleGeography via@HNTweets]
bz-submarine-map2