sábado, 30 de março de 2013

A placa de Video mais potente do mundo esta chegando





AMD apresentou na GDC uma nova versão da Radeon HD 7990, a placa conhecida internamente como projeto “Malta” agora estaria chegando na forma de modelo referência da empresa. A promessa é ser a placa mais forte do mundo usando dois chips Tahiti XT com um sistema acústico refinado e refrigeração tripo fan. A placa terá 4 portas mini DisplayPort e 1 DVI,  dois conectores de energia de 8 pinos cada. A data de lançamento seria para o final de 2012, mas por algum motivo ela não foi lançada, agora espera-se alguma novidade para o próximo trimestre deste ano.

Devon Nekechuk segurando uma 7990


Detalhes específicos do modelo



Para o lançamento da nova HD 7990, a AMD em parceria com a Crytek vai lançar uma nova Techdemo usando o CryEngine com a participação especial da querida Ruby que poderia estar usando a tecnologia TressFX.  Na imagem acima uma cena deste techdemo sendo editado no CryEditor.

 O modelo preenche a lacuna no mercado High-End e oferece um gás a mais para concorrer contra dois produtos concorrentes que são a GTX 690 e a GTX TITAN.  Não foi mencionado se as GPUs são baseadas no modelo Tahiti XT ou alguma outra variação mais evoluída.