sábado, 30 de março de 2013

AMD explica sua estratégia para conduzir o mercado de jogos no PC,consoles,nuvem e tablets






AMD na GDC 2013 aproveitou para explicar sua nova estratégia para o mercado de jogos de PC, consoles,  nuvem e tablets. O AMD Unified Gaming Strategy  (UGS) ou Estratégia unificada para plataforma de jogos pretende fazer a ressurreição da garota propaganda Ruby que será o símbolo desta nova iniciativa da empresa.
O AMD Gaming Evolved lançado a três anos atrás será o centro do programa AMD UGS que suportá as principais plataformas desenvolvimentistas nos próximos anos, passando desde GPUs Desktop, APUs Fusion, processadores para o mercado de Console e de servidores, bem como tablets.  No processamento gráfico de nuvem, AMD planeja trabalhar com parceiros como CiiNow, G-Cluster, Otoy e Ubitus para a introdução de novos produtos como o AMD SKY, plataforma dedicada para servidores de jogos.
No geral, AMD planeja ampliar o suporte para todos os parceiros de aplicações e ou jogos da empresa para todas as plataformas em busca de inovações para o melhor uso do hardware vendido pela empresa, desta forma a empresa pode conduzir nos próximos anos como a jogatina vai acontecer já que estará presente nas principais plataformas mais atuantes do mercado de games.    Para comemorar o aniversário de 9 anos de lançamento da Ruby original, a empresa prepara um novo techdemo baseado no CryEngine 3 que deve ser lançado em breve.