quinta-feira, 28 de março de 2013

Phantom Pain e Ground Zeroes são um jogo só: Metal Gear Solid V

phantompain

As teorias eram verdadeiras. Metal Gear Solid: Ground Zeroes e The Phantom Pain são, na verdade, uma coisa só: Metal Gear Solid V.
O anúncio foi feito pelo diretor Hideo Kojima – que se atrasou e apareceu enfaixado de mentirinha – durante a Game Developers Conference (GDC), em uma palestra sobre a Fox Engine, transmitida ao vivo pelo Gamespot.
O que sabemos é que o sujeito da maca, que aparece na demonstração, é mesmo Snake, e que ele ficou em coma por 9 anos. Desde quando? Aparentemente desde os eventos da parte “Ground Zeroes” da brincadeira, que será um prólogo da história, pelo que podemos entender.
No Twitter, o diretor explicou com mais detalhes como funciona a integração entre os dois “jogos”:

“Ground Zeroes” é o prólogo de “MGSV”. Nove anos depois desse evento será o “Phantom Pain”. MGSV é construído com o prólogo e o jogo principal, “TPP”. A demonstração que apresentei hoje é a abertura de “TPP”, que é o tutorial que começa com as engatinhadas.
A demonstração da qual ele fala é a que ele jogou duarnte a apresentação da GDC, a qual você assiste abaixo:
Atualização: De acordo com o site The Slanted, a Konami confirmou que Metal Gear Solid: Ground Zeroes e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain serão dois jogos separados, apesar de estarem diretamente ligados na continuidade.
Em nota oficial, a Konami confirmou que o jogo será para PlayStation 3 e Xbox 360. Não há menção de outras plataformas.
Hideo Kojima e a "cabeça" de Joakim Mogren - Alex Washburn/Wired
Hideo Kojima e a “cabeça” de Joakim Mogren – Alex Washburn/Wired

Fonte KOTAKU