segunda-feira, 15 de abril de 2013

Asus lança GeForce GTX 670 DirectCU Mini


Revelada em março, a Asus anunciou hoje o lançamento oficial da GTX 670 DirectCU Mini, versão especial da GeForce de alto desempenho da NVIDIA, especialmente projetada para os sistemas compactos mini-ITX. 

O segredo da placa está no sistema de refrigeração (com tecnologia proprietária de câmara de vapor – chamada de DirectCU) especialmente projetado pelos engenheiros da Asus, com apenas 17cm (contra 24,13cm do modelo de referência) – mesmo tamanho do PCB da VGA e do padrão de placa mãe mini-ITX – que junto com a ventoinha CoolTech, prometem uma eficiência 20% superior (7,5ºC a menos) ao cooler de uma GTX 670 “comum”.

A ASUS GeForce GTX 670 DirectCU Mini utiliza um eficiente sistema de alimentação de energia (VRM) de 5 fases, com um conector extra de 8 pinos – ao invés do tradicional modelo de dois conectores de 6 pinos – permitindo assim o uso de fontes de alimentação (PSU) mais simples e compactas, além de evitar o desperdício do uso de cabos Molex. 

Fechando a lista de atrativos, a VGA é composta por componentes de alta qualidade (padrão Super Alloy Power), aumentando a vida útil da placa em até 2,5 vezes mais que o modelo de referência.
Em termos de especificações, a o chip gráfico trabalha em 928Mhz (1006Mhz via GPU Boost), com os 2GB de memória GDDR5 em 6008Mhz.

A placa conta com uma grande variedade de conectores de saída, como é o caso de DVI-I, DVI-D, DisplayPort e HDMI.