segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bethesda diz até logo a Skyrim

Skyrim
Parece que o fim de Skyrim está próximo. Não em um sentido literal – porque o jogo em si parece que não acaba nunca – mas pelo menos aos olhos da Bethesda, que está pronta para embarcar em novas aventuras.
Em um comunicado apaixonado no blog da empresa, os funcionários agradecem ao apoio dos fãs e dão a entender que não vão mais trabalhar em conteúdo novo para o RPG de 2011 – só atualizações ao que já foi lançado. O que significa que teremos que nos contentar com os únicos três DLCs lançados para o jogo: Dawnguard, Hearthfire e Dragonborn. Um executivo da própria Bethesda confirmou ao Kotaku US que não haverá mais expansões.
“Apesar de estarmos indo para outros projetos, ainda temos que fazer algumas atualizações necessárias em Skyrim. Investimos tanto de nós mesmos em Skyrim que é impossível dizer adeus definitivamente para o jogo”, é o que diz o comunicado da empresa.
Se você curtiu Elder Scrolls V todos esses anos e quer continuar curtindo, não fique nervoso. A comunidade de modders do jogo é imensa e, a bem da verdade, fez muito mais por Skyrim do que a própria Bethesda. Então pode ter certeza que ainda vem muito conteúdo bacana por aí – garantindo, pelo menos, mais alguns bons anos de tretas com dragões e outros seres mágicos.
>> Chegou a hora de partir para a próxima aventura [Bethesda, em inglês]