sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bethesda diz que Doom 4 será reformulado para a nova geração de consoles e PC


Em entrevista ao site Eurogamer , a  Bethesda confirmou que Doom 4 , jogo ainda em desenvolvimento, está sendo preparado também para os consoles da próxima geração. O depoimento da empresa veio após virem a tona os rumores de que o jogo não estaria caminhando bem desde que sua produção foi retomada, em 2011.
"A versão anterior de Doom 4 não exibia a qualidade e divertimento que a Bethesda pretendia trazer e que os fãs de Doom ao redor do mundo aguardavam", disse Pete Hines , chefe do departamento de marketing da publicadora. "Por causa disso, sua produtora mudou o foco de seus esforços para uma nova versão de Doom 4, que promete alcançar as mais altas expectativas que todos têm por este jogo e sua franquia. Quando nós estivermos prontos para falar sobre o Doom 4 que a id (Software) está fazendo, nós os deixaremos saber.", completou.
Não há datas previstas para o lançamento da continuação, mas já existem algumas novidades sobre o título. Segundo John Carmack, produtor do jogo, Doom 4 terá interação total com o gadget " Oculus Rift ", um headset que vem sendo desenvolvido focando a realidade virtual. Na mesma época em que a notícia do suporte do jogo ao aparelho saiu, Carmack declarou que Doom 4 "estará pronto quando estiver pronto". Só nos resta aguardar.