sexta-feira, 26 de abril de 2013

Próximo Xbox será lançado em novembro, diz especialista




Após a confirmação de que o próximo Xbox será revelado em uma apresentação da Microsoft no dia 21 de maio, uma enxurrada de rumores sobre o aparelho tomou a internet.
De acordo com o Paul Thurrot - que inclusive havia previsto o anúncio do console para a data que foi confirmada posteriormente pela Microsoft -, já são conhecidas várias das especificidades do console, entretanto, como todas as especulações, estas informações só poderão ser confirmadas quando a empresa se pronunciar.

Segundo o texto, o anúncio do novo Xbox seria feito no dia 24 de abril, mas a data foi alterada para que a Microsoft tivesse mais detalhes do que a Sony estava planejando com o PlayStation 4 . Todos os detalhes do console, bem como os jogos que serão lançados junto ao sistema serão revelados apenas na E3.

Outros rumores apontam que o novo Xbox chegará às lojas no mês de novembro e que sua arquitetura é baseada no Windows 8 , sugerindo que aplicativos serão compartilhados entre os aparelhos que utilizam o sistema operacional. Isto também reforça a ideia de que o nome oficial do aparelho será Xbox 8.

Serão dois os preços disponíveis para o console, afirma o site: US$ 299 pela versão que obriga a assinatura da Xbox Live Gold por dois anos - algo como um celular que é mais barato por vir com um plano da operadora - e uma outra que custará US$ 499, sem a necessidade da assinatura do serviço.

O novo Xbox virá com player de blu-ray e também obrigará o jogador a ficar 100% do tempo conectado à internet. Segundo o artigo, a Microsoft também planeja um novo modelo do Xbox 360, com um custo muito mais baixo de ser produzido - algo nos mesmos moldes do que a Sony fez com o último PS3.