quinta-feira, 25 de abril de 2013

RADEON HD7990: 4 vezes mais potente que o PLAYSTATION 4


A AMD divulgou as especificações técnicas do seu mais novo monstro em forma de placa de vídeo, a Radeon HD 7990 que é uma placa com 2 processadores HD7970.
Se você pensa em comprar uma dessas, ela vai acelerar seus jogos com uma capacidade de processamento verdadeiramente insana.

A HD 7990 tem muita coisa para isso. Ela atinge até 8 teraflops, isso é nada menos que quatro vezes mais que a GPU do PlayStation 4.

Para poder esbanjar essa capacidade, ela está equipada com assustadores 8,6 bilhões de transistores. Também estão aninhados em sua estrutura 6GB de RAM, suporte a PCI Express 3.0 e um novo sistema de resfriamento (que aparentemente é 3dB mais silencioso que a NVIDIA Titan e 10dB mais quieto que a GTX 690).

A Radeon afirma que estes números combinados dão tanto poder à placa que é possível rodar qualquer jogo atual em resolução 4K e com os detalhes configurados no máximo. Para provar isso, ela vem com Tomb Raider, Crysis 3, Bioshock Infinite e mais cinco jogos.

Mas fique avisado: para conseguir atingir os frame rates que você deseja, é necessária uma CPU muito boa para complementar a HD 7990. Ela estará a venda, daqui a duas semanas, ela irá custar US$ 1.000.

PS. Atualmente eu (BIGBOSS) estou usando 2X RADEON HD7970 que é na verdade o que essa menininha tem em seu interior e digo a todos que é animal a qualidade proporcionada por tanto poder de fogo, como exemplo disso eu estou rodando BATTLEFIELD 3 TOTALMENTE NO ULTRA usando 3 telas com resolução total de 5760x1080 e com incríveis 60FPS o tempo todo!
(Não testei ainda com o vsync desligado ou com uma unica tela pra ver o que ela consegue fazer)
Mais é animal tanto poder de fogo, farei uns videos assim que tiver um tempo, pois nem pra aproveitar o sistema ainda tive!