quinta-feira, 23 de maio de 2013

Need for Speed: Rivals é polícia e ladrão na próxima geração


k-bigpic
Os consoles da nova geração vão precisar de uma ou outra estrela para apresentar o verdadeiro potencial desses novos hardwares. E os desenvolvedores de Need For Speed ​​Rivals – a próxima versão de uma das séries de jogos de corridas mais antigas ainda vivas – acreditam que eles estão fazendo uma dessas estrelas. Ele será lançado em 19 de novembro para os consoles atual geração e PC. As versões para PS4 e Xbox One chegam no ano que vem.
Você pode jogar tanto como policial ou como piloto ilegal em Need for Speed Rivals, jogo de mundo aberto que se passa na cidade fictícia de Redview County. Os pilotos ilegais precisam fugir dos tiras, correr feito loucos e quebrar tudo com manobras estilosas. Os policiais, é claro, devem estragar a festinha desses corredores.
Rivals está sendo desenvolvido pela Ghost Games, um novo estúdio na Suécia formado por ex-desenvolvedores da DICE. O produtor executivo do estúdio, Marcus Nilsson, trabalhou na franquiaShift e desenvolveu Shift 2: Unleashed. Craig Sullivan, ex-Criterion, também faz parte desse time, e Nilsson chama Rivals de um esforço cooperativo entre ambos os estúdios. O objetivo deles é fazer do próximo Need for Speed ​​um banquete visual de arregalar os olhos, tirando proveito da engine Frostbite 3 da DICE. Mas Marcus Nilsson diz que é a conectividade, e não os gráficos, que estão empurrando a evolução da série NFS.
original
O novo sistema AllDrive de Rivals pretende quebrar a linha entre single-player e multiplayer, disse Nilsson. “Imagine que você esteja jogando Rivals como um policial em uma perseguição”, disse o produtor. “Você avança níveis e coleta pontos. Eu sou seu amigo, então, quando eu entrar no jogo, eu estou sendo colocado em seu mundo. O mundo é muito grande, né? Eu posso estar no lado oposto do mapa, fazendo a minha progressão no jogo como um piloto, sendo perseguido por policiais e coletando pontos”.
“Então, as nossas experiências podem se mesclar para que estejamos na mesma rua, o que significa que você pode começar a me perseguir. Ou, se nós dois formos policiais, podemos ir atrás do piloto que estávamos perseguindo juntos. Nós estamos mudando de experiências solo para experiências competitivas ou cooperativas sem que o jogadore note. O jogo, então, se ajusta a isso e oferece objetivos para realizarmos junto com um amigo, ou muda o placar do jogo para sabermos que estamos em uma competição.”
original (1)
“Isso evolui conforme mais pessoas se juntam a este mundo e depende dos papéis que elas assumem. O jogo irá oferecer mais variedade dependendo de quantas pessoas estão no seu mundo. É por isso que eu acho que Rivals é um jogo da próxima geração.”
original (2)
Com a recente confusão no anúncio do Xbox One, perguntei para Nilsson se as versões de PS4 e One de Rivais serão obrigatóriamente online. “Você pode jogar sozinho, com o console desconectado, tanto quanto você quiser”, foi a resposta do produtor. “O jogo vai funcionar com Inteligências Artificiais, e haverá uma linha de progressão totalmente individual. Isso é muito importante para nós, e Need For Speed sempre foi uma série que você pode jogar por conta própria”
“Mas, quando estiver on-line, você tem essa interação com outras pessoas em um sistema caótico e imprevisível, uma coisa muito legal e que não vemos em outros jogos de corrida por aí.”
original (3)
Você poderá equipar armas ​​e tecnologias especiais, como bombas de pulso eletromagnético e disruptores para os pilotos ilegais, ou barreiras de estrada, helicópteros e tapetes de espinho para a polícia. Você também pode personalizar seu carro. “nós nos aprofundamos nas armas e na personalização e queremos tornar isso parte mais essencial da experiência de dirigir”, disse Nilsson.
“Queríamos construir um novo estúdio para abraçar a próxima geração, para ter algo de novo e pensar de forma diferente sobre jogos de corrida. Jogos de corrida precisam de inovação.”
Vamos descobrir se o foco nas caçadas em alta-velocidade de Rivals vai conseguir trazer o que o gênero precisa.
original (4)