segunda-feira, 6 de maio de 2013

Relatório “vazado” afirma que novo Xbox não precisará de conexão permanente!


Conexão permanente é um dos mais novos inimigos dos gamers. Qualquer coisa que vier rotulada com essas palavras já merece ser queimada nos planos mais profundos do Oblivion, e o novo Xbox estava com sérios riscos de sofrer desse ódio.
Até então, não havia nada que poderia contra-atacar esses rumores, até que um relatório interno da Microsoft vazou (leia “vazou”), indo parar nas mãos do pessoal da Ars Technica, mostrando que as coisas não são bem assim. De acordo com o relatório, o novo Xbox foi desenhado para comportar o futuro do entretenimento, enquanto que a sua engenharia foi criada para se adaptar à internet de hoje em dia. Isso inclui cenários onde conexão não será necessária como rodar um Blu-ray, assistir TV, e até  jogar um jogo single player.
Não existe nada ainda sobre procedimentos de instalação, ou se a conexão vai ser necessária para autenticar o jogo, mas isso já são boas notícias, e nos resta agora esperar por mais desses rumores, ou pelo fatídico dia 21, com a revelação do novo Xbox.