quarta-feira, 19 de junho de 2013

Microsoft muda política do Xbox One para rebater as grandes reclamações

Xbox One
Mais surpreendente até que os boatos de que a confirmação de que a tarifa de ônibus e metrô em São Paulo finalmente vai diminuir, parece que a Microsoft também vai recuar da sua posição severa em relação às políticas polêmicas por trás do Xbox One. Agora vai?
Os rumores foram começados pelos sites What Hi-Fi e Giant Bomb, e logo foram confirmados no site da própria Microsoft. A nova política mostra que a empresa pensou duas vezes antes de lançar o seu novo console, deixando de lado o odiado DRM para jogos usados e também a conexão obrigatória constante no Xbox One, além de outras mudanças. São elas:
  • Fim da conexão obrigatória constante
  • O console não precisará mais se conectar uma vez por dia
  • Os games em disco devem funcionar no Xbox One da mesma forma que funcionam no Xbox 360
  • Autenticação não é mais obrigatória
  • Conexão à internet só é necessária para configurar o console na primeira vez
  • Jogos distribuídos digitalmente funcionam da mesma maneira quando você está online ou offline
  • Não há mais restrições para jogos usados ou emprestados
  • Travas de região também foram descartadas
A estratégia é uma grande surpresa e com certeza muda o cenário de competição da próxima geração. A Microsoft deixou claro que está fazendo essas mudanças para agradar aos jogadores, o mesmo discurso da Sony quando apresentou o PlayStation 4 durante a E3.
Mas na verdade ela só não quer perder vendas, E está cagando e andadno para o consumidor, afinal ela tentou a todo custo IMPOR esse metodo em seu suposto novo console!
“Desde quando revelamos nossos planos para o Xbox One, minha equipe e eu ouvimos muitas coisas de vocês, lemos os seus comentários e escutamos as suas respostas”, disse o presidente da Microsoft Don Mattrick em uma carta aos consumidores. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer por todo o seu apoio em nos ajudar para repensar no futuro do Xbox One.”
Parabéns para a Microsoft! É sempre difícil tentar forçar um conceito contraditório goela abaixo dos seus consumidores, portanto, é louvável mudar de ideia para tentar finalmente agradá-los. Falta agora saber se o resto da indústria também está de acordo.

Fonte: KOTAKU