
Para piorar, as fotos apresentadas no ML não correspondiam aos mesmos modelos da ASUS apresentados no site americano e nem no site chinês que aparentemente é de onde tal placa teria vindo.
Outro problema foi o conector D-Sub totalmente “alienígena” para as modernas placas de vídeo, hoje em dia a maioria esmagadora das placas já não usa mais tal conector. Além disso, as especificações presentes no Mercado Livre apontavam que a placa era compatível com SLI, porém ao olhar para a foto dos modelos à venda, nenhum conector SLI estava presente:
O Mercado Livre é o pior lugar para se comprar uma placa de vídeo, o site não faz análise nenhuma da procedência dos produtos dos vendedores, isso acaba acarretando uma grande quantidade de falsificações só esperando os desavisados. Algumas empresas vendem abertamente produtos sem notas fiscais ou até com documentos falsificados sem serem incomodadas pelo site. Não se tem nenhum tipo de estatística quanto a placas de vídeo e falsificações no ML, mas como já sabemos que elas existem, deve-se tomar todo o cuidado possível.
Caso comprar no ML seja uma necessidade, só compre de vendedores amplamente conhecidos e com largas referências. O melhor lugar para comprar uma placa de vídeo ao meu ver, são as lojas online de grande porte que lidam com informática e sabidamente fornecem nota fiscal eletrônica na venda.
O vídeo do walkalon77 pode ser visto abaixo:
Caso conheça algum caso ocorrido, compartilhe conosco aqui nos comentários ou nas redes sociais.