quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Origin agora aceita devolução de jogos

ku-xlarge
Geralmente, se você compra um jogo através de uma rede de distribuição digital, não há como se livrar dele. Não tem volta. Mas a EA estabeleceu uma nova política para os games comprados no Origin.
Você pode devolver os games adquiridos e ser totalmente reembolsado pelo que pagou em até 24 horas após iniciar o software pela primeira vez, em até sete dias a partir do momento em que você comprá-lo, ou nos primeiros sete dias após o lançamento do jogo, caso você tenha participado da pré-venda. O que vier primeiro.
Mas há um porém: essa política vale apenas para games publicados pela EA, por enquanto. Jogos de outras publishers vendidos através do Origin não podem ser devolvidos. Veja como você pode solicitar o reembolso:
Basta visitar o seu histórico de pedidos e clicar em “solicitar um reembolso” ao lado de sua lista de aquisições recentes. Você vai precisar responder algumas perguntas rápidas e logo depois retornaremos o seu dinheiro.
A política está em vigor a partir de hoje (20), mas apenas em 20 países. Ela vai estar disponível gradualmente em todo o mundo durante as próximas semanas, até o fim setembro. É importante notar que o Steam, por outro lado, não oferece reembolso ou troca de jogos.