quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Você terá que pagar mensalidade para jogar The Elder Scrolls Online

elderscrolls_kotakubr
Indo contra a onda recente de levar jogos online para o modelo Free-to-Play, a distribuidora Zenimax anunciou que o MMORPG The Elder Scrolls Online vai exigir que você pague uma assinatura.
Matt Firor, da Zenimax Oline, disse em entrevista ao site alemão Gamestar que quem quiser fazer parte da brincadeira vai ter que comprar o jogo – que vem com 30 dias de acesso – e depois pagar uma taxa mensal de US$ 14,99, preço parecido com o de outros games que seguem esse modelo, como World of Warcraft eFinal Fantasy XIV: ARR.
Mas por que cobrar assinatura? Diz o próprio Firor:
O principal nos jogos da série Elder Scrolls é permitir ao jogador que ele vá para onde quiser, seja quem quiser e faça o que quiser. Achamos que colocar barreiras de pagamento entre o jogador e o conteúdo a qualquer momento do jogo arruína essa sensação de liberdade, e ter apenas uma taxa mensal pequena por 100% do acesso para o jogo se encaixa na PI [Propriedade Intelectual] e no jogo muito melhor do que um sistema no qual você precisa pagar por elementos e acesso enquanto você joga.
The Elder Scrolls Online foi desenhado e desenvolvido para ser uma experiência premium: centenas de horas de jogo, uma grande profundidade e mecânicas, suporte técnico profissional – e um comprometimento de ter conteúdo constante em intervalos regulares depois do lançamento. Esse tipo de experiência combina melhor com uma taxa única por mês, ao contrário de vários pagamentos menores que poderiam provavelmente acumular mais do que US$ 14,99 por mês de qualquer jeito.
Por outro lado, você também poderia dizer que cobrar 15 dólares por mês é uma “barreira de pagamento” ainda maior de acesso ao jogo. Mas se a qualidade da experiência for realmente alta, talvez valha a pena.
The Elder Scrolls Online sai em 2014.