terça-feira, 17 de setembro de 2013

App Store agora oferece “última versão compatível” de apps para usuários com iOS antigos

iOS antigo

Com a chegada do iOS 7 e de seus novos recursos, muitos desenvolvedores terão de pedir o novo sistema como requisito mínimo para que seu app seja instalado em um iDevice. Isso poderia se tornar um grande problema para quem não pode ou não quer atualizar seu aparelho para a nova versão do iOS, que será lançada amanhã. Felizmente a Apple parece ter desenvolvido uma alternativa para estes casos.
Foi um usuário do Reddit que descobriu por acaso que agora você pode baixar a última versão que foi compatível com o iOS que você está rodando em seu aparelho, mesmo que ele esteja desatualizado. Por exemplo: se um app for atualizado e passe a pedir o iOS 7 como requisito mínimo, e se você resolver não atualizar seu iPhone para o iOS 7, ou se for dono de um iPhone 3GS (que não rodará o novo sistema), você poderá baixar a última versão desse app que foi compatível com a sua versão do iOS ou do seu aparelho.
Mensagem iOS antigo
Esta é uma notícia especialmente boa para usuários de modelos antigos de iPhone que não tinham como instalar aplicativos famosos como o WhatsApp e o Instagram em seus aparelhos. E será algo útil pra quem precisar de um pouco mais de tempo pra decidir se atualiza ou não seu sistema para o iOS 7. :)