
Artigo feito pelo Michell (Wolfchell)
Estivemos no BGS de 2013, de começo irei contar vocês sobre meu ponto de vista sobre o evento e sua organização.
Deve ficar claro que esse não é o primeiro ano de evento ou seja, a organização já deveria estar preparada para eventuais imprevistos, mas não foi bem o ocorrido.
Assim que chegamos até a estação Tietê demos de cara com falta de informações ou funcionários do evento para identificar o ônibus fretado para o Expo Center Norte.
Bom a parte do ônibus fretado foi nossa alegria, com fila razoável, mas ainda assim bem rápida.
Porem nada tinha nos preparado para o que viria, assim que descemos do ônibus, a fila era enorme, nunca tinha visto algo semelhante aquilo, uma fila de aproximadamente 8Km, 3 horas continuas no sol de 30º.

Encaramos tudo com bom humor, já que um verdadeiro GAMER sabe se portar independe do local que esteja e sabe muito bem que além dele existem outros com tantos problemas quanto.
Dentro do local, notamos que o numero do lado de fora era o mesmo dentro ou até maior, logo de cara recebemos um mapa/poster do Assassin’s Creed Black Flag(algo bem elaborado por sinal), mas muita gente passou batido por ele.
Hora de fazer uma boquinha, os preços eram absurdos, com preços de sanduíches a mais de 26 reais e latas de refrigerante a 5 reais.

Claro que existiam ambientes bem caprichados, como o estande da EA Arena, Battlefield 4, Call of Duty, entre outros.
Mas mesmo com o mapa não foi fácil encontrar vários locais, por exemplo estande do The Witcher 3, que ficou praticamente escondido no segundo andar.
No geral a BGS teria tudo para dar certo se não fosse a péssima organização dessa que é o maior evento de games da América latina, passar 3 horas para entrar no estande mata o animo de qualquer um.

Falar que tais consoles são a obra prima gráfica é um tremendo exagero, os dois consoles foram demonstrados com alguns jogos rodando, destaque a Sony que teve coragem de demonstrar vários de seus jogos de lançamento, são eles, Killzone Shadow Fall, Kneck, Drive Club e Assassin’s Creed Black Flag, enquanto a Microsoft desapontou a maioria apenas com killer instinct.
Graficamente falando fiquei bem desapontado, Killzone que deveria ser um marco gráfico(segundo os comentários) não era grande coisa, temos atualmente jogos bem superiores graficamente, Kneck é cara de um jogo de Nintendo Wii U, nada de texturas mirabolantes, alguns efeitos de iluminação, Drive Club é bonito visualmente, mas é apenas um jogo de corrida como qualquer outro, ou seja depende uma jogabilidade descente para fazer sucesso, Assassin’s Creed Black Flag, todos já sabem, não existe muita novidade que faça você pirar.
Já na parte da Microsoft foi apresentado o clássico de luta da Rare, Killer Instinct, não espere por gráficos incríveis ou jogabilidade maravilhosa, é apenas um jogo de luta e nada mais do que isso.
Ryse son of rome? Não, esqueça, o mesmo não foi apresentado na feira, apenas em um telão, será que o fato de ele rodar em uma resolução nativa de 920p afetou a Microsoft ou o ocorreu pouco interesse da mesma pela feira?

Em resumo, quanto as duvidas dos consoles, se tem vontade de adquirir um, espere mais um bom tempo até ver algo que realmente vem valer a aquisição, o preço não vale o que foi apresentado.
Muita coisa apresentada o PS3 e o Xbox 360 poderiam fazer com alguns cortes, mas nada muito pesado.

Caso queira uma grandiosidade gráfica, monte um PC, garante que com um valor razoável terá um equipamento descente para o que tem por vir.
Mais fotos em nossa pagina no facebook [CLIQUE AQUI]