quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Novos detalhes do console da Steam.

















O Steam OS será uma nova plataforma com Linux, especificamente adaptado para rodar jogos baixados via Steam. Descobriu-se que a nova maquina da Valve ficou sendo conhecida como uma nova linha de PCs com design personalizado adaptado pela própria Valve para atender as necessidades dos jogadores hardcore. O PC já está em um estágio avançado de desenvolvimento e alguns dos exemplares foram enviados para 300 usuários da Steam terem a sorte de testa-lo.

Projetado para ser utilizado na sala de estar, ao invés de um Xbox 360 ou um PS3, a Steam OS é um PC para jogos totalmente redesenhado. Além disso, a Valve parece ter sido influenciada pelos tradicionais cases ATX com um pouco mais de estética e compactação, sendo que o dispositivo mede cerca de 32x32x16 cm.

O Steam OS poderá ser uma plataforma com um processador Core i5-4570 ou i3 Intel i7-4770. A unidade de GPU pode ser uma GeForce GTX 660, GTX 760 ou GTX 780. Com "apenas" 1.000 dólares no entanto (R$2.300,00), podemos optar pela mais avançada GPU, o modelo Titan GeForce. A memória RAM instalada é a mesma para todos os modelos, 16 GB DDR3-1600Mhz. Haverá espaço de armazenamento suficiente, contando com discos de 1TB SSH com 8GB de memória flash. A fonte de alimentação de 450W 80Plus possui certificado GOLD e termina de completar a lista.

Enquanto a data de lançamento oficial não foi divulgada, sabemos que o Steam OS sera supostamente lançado no primeiro semestre de 2014. Boa notícia para os fãs de jogos de PC que estavam esperando algumas novas alternativas para os consoles convencionais, que são plataformas fechadas e quase impossíveis de se haver upgrades no hardware. Além disso, a Valve promete um novo tipo de Joystick que possui duas almofadas de toque em vez de botões analógicos.

tradução:SnowFox91 fonte: thegamerheadline