quinta-feira, 20 de março de 2014

AMD e Crytek anunciam acordo para suportar o MANTLE no CryEngine

Cryengine3
NVIDIA na GDC 2014 acabou de anunciar que o GameWorks está sendo implementado no motor gráfico Unreal Engine 4 e agora é a vez da AMD anunciar que fechou acordo direto com a Crytek para implementação da API MANTLE diretamente numa futura versão do motor gráfico CryEngine.
AMD-Mantle-635x342Esta adesão da Crytek ao MANTLE se revela até um pouco surpreendente, pois ela é avessa a adotar padrões específicos de determinados fabricantes de placas de vídeo.   Crytek interessa adotar padrões flexíveis, escaláveis e que realmente apresentem melhoramentos na performance e com o anúncio deste suporte, parece que ela acredita que o MANTLE pode lhe fornecer estes tipos de diferenciais.
Segundo Cevat Yerli, presidente da Crytek, “Integrando o MANTLE dentro do CryEngine, o motor gráfico ganha a nova dimensão de acesso ao hardware em baixo nível, permitindo controle eficiente e extraordinário do hardware disponível”.
Lista de jogos futuros a serem lançados com a compatibilidade não foram divulgados, mas é esperado para 2014 Homefront 2, Evolve, Kingdom Come: Deliverance, Star Citizen (já anunciado o suporte).