quarta-feira, 16 de abril de 2014

O interior de um console pode ser uma bela obra de arte

ombchymzsu2d2axapjsrOs produtos tecnológicos geralmente apresentam um design que se destaca do resto das coisas que conhecemos. Mesmo assim, não é o tipo de coisa que você penduraria na parede da sua casa para impressionar convidados.


A BRS Innovations, uma pequena startup de Ottawa, no Canadá, quer mudar isso. Ela lançou recentemente uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter chamada “X-Ray Artwork”, que propõe criar obras de arte com as imagens de raios x de vários produtos de consumo.

Algumas pessoas já haviam usado o raio x de consoles para criar arte, mas essa parece ser a primeira vez que um projeto sai da internet para ocupar o espaço real.

É incrível como essa imagens capturam a qualidade frenética do próprio gameplay – algo que eu nunca vi antes. O cabo que sai da arma de NES ou do controle de Game Cube parecem uma evidência forense que documenta a história dessas peças de metal e plástico. São objetos de plástico, claro, mas ganham vida própria quando manipulados por pelas pessoas certas.
ah19cduizm7jpdq8co5f

yntaapblt7d0ycczybtk
Veja a campanha de financiamento coletivo aqui.