sexta-feira, 2 de maio de 2014

Como jogar Dark Souls II com mais tranquilidade




Todo mundo sabe que Dark Souls II é um jogo bem difícil, especialmente para quem não é muito experiente. Estamos aqui para ajudá-lo!

1. Esteja preparado para morrer

Se você nunca jogou Dark Souls, esteja preparado para uma difícil curva de aprendizado. É bem provável que você vai acabar morrendo muitas e muitas vezes tentando entender como o jogo funciona. Esse é o tipo de jogo que não dá para pular o tutorial no início, ele é vital para sua sobrevivência e vai te ensinar algumas coisas básicas.

2. Converse com todo mundo

Não deixe de conversar com todos os NPCs até que você acabe com as possibilidades de diálogo. Se você fizer isso, eles vão se mudar para sua cidade. Isso facilita um próximo encontro e também é vital para destravar algumas áreas do jogo.

3. Tome conta de suas almas

Sempre que você morre, você perde almas. Almas são a moeda corrente de Dark Souls II e são usadas para comprar coisas e para subir de nível. Se você conseguir voltar para o local de sua morte (antes de morrer novamente!) e encostar em seu sangue, você pode recuperar suas almas perdidas. Tente não guardar muitas almas para evitar perder todas elas de uma hora para outra.
4. Visite a Emerald Herald
Assim como nos outros jogos, você pode subir de nível ao visitar essa donzela. Você também pode usá-la para aumentar o número de Estus Flasks em seu inventário. Os Estus Flask são poções de vida que são recarregadas todas as vezes que você visita uma fogueira.

5. Personalize seu personagem de acordo com seu estilo de jogo

Estatísticas importam e escolher as diferentes habilidades para aumentar de nível vai afetar dramaticamente quais armas, magias e equipamentos que você vai poder usar. Diferentes estilos de jogos precisam de diferentes personalizações. Fé e inteligência são habilidades úteis para quem pretende trabalhar com magias, por exemplo. Vigor é bom para aumentar HP, resistência é ótimo para aumentar sua estamina e vitalidade é importante para quem prefere lutar com armaduras mais pesadas. Vá brincando com essas configurações para ver o que é melhor para o seu personagem.

6. Se você errar, não tenha medo de começar de novo

Se você errar na hora de atualizar suas estatísticas, uma das senhoras idosas que você encontra bem no começo do jogo vai permitir que você reinicie suas estatísticas em troca de um item chamado Soul Vessel. Você pode encontrar Soul Vessel em várias oportunidades ao longo do jogo, mas tenha em mente que esse é um item meio raro.

7. Os inimigos desaparecem

Ao contrário dos outros jogos da série, os inimigos normais vão eventualmente desparecer se você matá-los com muita frequência. Tenha isso em mente se você está tendo dificuldades em ficar vivo o bastante para alcançar um chefe difícil.

8. Vire um mestre das escadas

É possível aumentar a velocidade da subida e descida de escadas apertando o O (PS3) ou o B (Xbox). Isso é particularmente útil se você estiver ao alcance de uma escada tentando escapar de um grupo grande de inimigos.

9. Não se esqueça de atualizar suas coisas

Depois que você estiver satisfeito com seu equipamento, não se esqueça de fazer as atualizações necessárias no Blacksmith de Majula. Atualizar equipamento requer várias formas de Titanite e almas, que podem ser encontradas por aí conforme você joga. Isso causa um grande impacto nos danos que você pode causar.

10. Faça parte de um Covenant

Covenants são grupos que você pode entrar em Dark Souls II para personalizar a sua experiência de jogo. Se o jogo estiver muito difícil pra você logo no começo, tente entrar no Way of Blue. Crestfallen Saulden vai abrir essa oportunidade pra você e ainda te dar um anel que melhora seu HP.

11. Tente não ser cercado

Monstros em Dark Souls II são bem mais difíceis de lidar se eles estiverem em grupo. Se você conseguir atrair os inimigos individualmente, faça isso. Ser cercado pode causar uma morte bem rápida.

12. Não fique sobrecarregado

Você pode carregar quantas coisas achar necessário no seu inventário, mas só pode colocar um número restrito de coisas no seu corpo. A sua vitalidade determina a quantidade de equipamento carregado. Se você usar armas e armaduras muito pesadas para seu corpo, você vai se movimentar de forma mais lenta. Tenha isso em mente ao selecionar seu equipamento.