sexta-feira, 13 de junho de 2014

ASUS anuncia sua ROG ARES III

ARES-BIG
ASUS se prepara para lançar mais um modelo ARES no mercado de placas de vídeo ultra poderosas.  
A ARES III usa um avançado sistema de refrigeração a água que permite que a placa ocupe apenas 1 slot no PC, diminuindo sensivelmente o espaço necessário para instalação.
O modelo usa duas GPUs Hawaii XT (R9 290X) com 8 GB de memória VRAM (4 para cada GPU).  No caso das GPUs, elas são overclocadas de fábrica o que permite a placa já sair da caixa mais rápida do que a R9 295X2 de referência da AMD.  O bloco da placa com design especial da EK exige que a placa seja refrigerada exclusivamente através de líquido todo o tempo usando um loop fechado com um radiador refrigerado por 3 coolers de 120 pelo menos.  Pode-se notar a total diferença do sistema de refrigeração da ARES para a R9 295X2 tradicional.
A performance final em refrigeração deste monstro, segundo a ASUS gira em torno de 25% ao modelo de referência da AMD, a R9 295 X2.  Somente serão fabricados 500 modelos da placa com numeração individual.  Nenhum preço foi anunciado, mas segundo a ASUS, ficar abaixo do custo da GTX TITAN Z.  O modelo chega por volta de agosto deste ano segundo a ASUS.
Segue abaixo outros slides vazados:
asus-ares-iii-karta-graficzna-2
asus-ares-iii-karta-graficzna-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.