sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dead Rising 3 chega para o PC em breve mas tem um porém!

dead-rising-3-crotch
Dead Rising 3 foi apresentado na E3 pela CAPCOM chegando ao PC , teve até um trailer do jogo que você assistirá ao final desta notícia. Porém nem tudo são flores,
o jogo vai precisar de 30 GB de espaço no seu HD, a placa de vídeo mínima é uma AMD Radeon 7870 ou NVIDIA GeForce GTX 570.  Já a CPU mínima aceita vai ser um Intel Core i3 com clock de 3.30 GHz ou um Intel Core Quad Q9550 clocado a 2.83 GHz,  do lado da AMD, a CPU mínima que você vai precisar ter é um AMD Phenom II X4 945 em 3 GHz.
Em termos de memória, 6 GB de RAM é o mínimo, porém a recomendada são “só” 8 GB.    Para rodar o jogo em todo seu “esplendor” a CAPCOM recomenda que você tenha uma NVIDIA GeForce GTX 670 ou AMD Radeon 7970, ambas com 2 GB de VRAM.    O sistema operacional necessário vai ser Windows 7 ou superior e 64-bits (mandatório daqui para frente para a maioria dos jogos).
Configurações mínimas e recomendadas de Dead Rising 3.
Configurações mínimas e recomendadas de Dead Rising 3.
Mas o que chamou mais atenção durante a apresentação da empresa na E3 esta semana foi anuncio que Dead Rising 3 viria com uma limitação na taxa de quadro em 30 no PC, o que acabou gerando controvérsia na rede, já que as exigências de hardware não são nada pequenas.  Isso demonstra claramente que a CAPCOM vai fazer um porte “porco” do jogo para o PC sem se importar muito com otimizações para cada marca de placa de vídeo.
CAPCOM vai deixar “rodável” mas quem vai fazer o maior esforço para isso vai ser o jogador que vai precisar atualizar seu hardware caso esteja defazado.  Até aí não tem muito grande problema, os jogos de nova geração já estão dando um salto no hardware médio necessário para se rodar os jogos, mas é triste ver que quem pagou por Crossfires, R9 295X2 e TitanZs não vai colher nenhum benefício que estas placas dão à jogatina.    Ao que parece, existirá a opção de tirar o CAP de 30 quadros, porém a própria CAPCOM não garante que tudo flua de acordo se o jogador fizer isso.
Ponto negativo para a CAPCOM se a empresa realmente manter esta posição até o lançamento do jogo, terceiro ou quarto trimestre deste ano.  Fique com o vídeo apresentado na E3:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.