segunda-feira, 9 de junho de 2014

Resumo da conferencia da MICROSOFT na E3 2014

xbox-confJogos, jogos e mais jogos. Esse é o foco da Microsoft em sua esperada conferência de imprensa para o Xbox na E3 2014. O evento aconteceu na tarde desta segunda (horário de Brasília) e praticamente não houve falatório, apenas uma sequência de trailers de jogos que devem ser lançados nos próximos meses.


O primeiro trailer exibido na apresentação desta segunda foi o de Call of Duty: Advanced Warfare para Xbox One, um jogo já anunciado em maio deste ano. O trailer é aquilo que você já espera de um jogo da franquia CoD, mas agora com jetpacks. Segundo Phil Spencer, diretor da divisão do Xbox na Microsoft, os add-ons para o jogo chegarão primeiro com exclusividade para Xbox One. O jogo será lançado em novembro deste ano.

Em seguida, os fãs de corrida tiveram duas boas notícias. A inclusão gratuita do circuito de Nürburgring no já lançado Forza 5 e o trailer de Forza Horizon 2, um game de corrida em mundo aberto, com lançamento confirmado para setembro deste ano.


Após os jogos de corrida, um trailer bem curto e frenético de Evolve foi exibido, mas não houve informações novas sobre o game.

Assassin’s Creed Unity foi o próximo jogo a ter alguns detalhes e gameplay revelados. Como já sabemos, o jogo se passa na França no perído pré-revolução de 1789. A novidade é que vai ser possível jogar em modo co-op com quatro outros jogadores.



Logo em seguida foi exibido um novo trailer de Dragon Age: Inquisition. O jogo será lançado em outubro deste ano e terá conteúdos lançados antes para Xbox One.

Sunset Overdrive, uma das apostas da Microsoft para este ano, teve dois trailers apresentados por Ted Price, Insomniac, durante o evento. Pelo que é mostrado, o shooter em terceira pessoa tem os ingredientes certos para torná-lo um dos jogos mais divertidos de Xbox One. Parkour pelos cenários no estilo Titanfall? Check. Armas e poderes nada tradicionais como em Dead Rising? Check. Pitadas aqui e ali de Ratchet & Clank? Check. Adicione uns chefes gigantes a gosto e um belo e empolgante prato de hype nos foi servido. Sunset Overdrive será lançado apenas para Xbox One no dia 28 de outubro.



Outro vídeo exibido durante o evento desta segunda foi o gameplay de Fable Legends, um jogo co-op em que você pode também jogar como o vilão, invocando monstros e montando armadilhas para sacanear os heróis. O vilão vê o mapa completo com uma visão “top down” e pode incluir inimigos no mapa como se estivesse jogando uma partida de xadrez. Parece interessante. Fable Legends é exclusivo para Xbox One.

A Microsoft também aproveitou o evento para divulgar o Project Spark, toolkit de criação de jogos da empresa. Uma das surpresas durante essa demonstração foi a aparição do Conker, lançado em 2001 para Nintendo 64. Parece que ele ressurgirá no Project Spark!

Os fãs de Halo devem estar animados com a notícia do lançamento de Halo: The Master Chief Collection, que vai incluir os quatro jogos da séire: Halo CE, Halo 2, Halo 3 e Halo 4. Os quatro jogos estarão unificados em um disco único e em uma interface. Halo 2 ganhará uma edição especial de aniversário de 10 anos, e o game foi completamente retocado na parte gráfica. E o melhor: o multiplayer de Halo 2 será relançado como no jogo original. Tudo isso rodará a 1080p com 60 frames por segundo.

Halo: The Master Chief Collection será lançado apenas para Xbox One em novembro deste ano, um mês antes do lançamento de Halo 5 Guardians beta.

O que vem por aí em 2015

Além de exibir os jogos que serão lançados até o fim deste ano, a Microsoft também apresentou os títulos que estão programados para chegar ao Xbox One em 2015. E pode se preparar, porque no ano que vem teremos mais um jogo da nossa heroína favorita, Lara Croft.

Rise of The Tomb Raider, como foi batizado, teve um breve trailer exibido durante a conferência e será lançado em algum momento do segundo semestre de 2015.

Uma demonstração de The Witcher 3, possivelmente rodando no Xbox One, também foi exibida. O jogo tem ótimos gráficos, mas o vídeo apresentou alguns probleminhas de fram-rate. A data de lançamento de The Witcher 3 não foi divulgada.

Em seguida, Hideki Kamiya, da Platinum Games, subiu ao palco para anunciar Scalebound, um jogo multiplayer exclusivo para Xbox One. O demo mostra pessoas pequenas, monstros gigantes e cavalgadas em dragões. Okay, parece legal!

Veja outros jogos e DLCs que foram anunciados no evento desta segunda:


  • Dance Central Spotlight – exclusivo para Xbox One via download, com lançamento previsto para setembro.
  • Novo DLC para Dead Rising 3 – disponível a partir desta segunda.
  • Phantom Dust – um remake para o jogo de 2004 será lançado. Ainda sem data definida.
  • Crackdown – um novo Crackdown será lançado. Ainda não há data confirmada.


Também em 2015 será lançado Tom Clancy’s The Division, que está sendo produzido pela Massive Entertainment. A demonstração mostra uma mistura de exploração em modo furtivo e uma troca de tiros alucinante em uma Nova York pós-apocalíptica. Parece interessante.

Via Kotaku