quinta-feira, 6 de novembro de 2014

HP Omen: um laptop fino para jogos

HP Omen (4)

A VoodooPC era uma pequena empresa que criava alguns dos PCs mais incríveis para jogos. Há muitos anos, ela foi adquirida pela HP, lançou o Omen – um desktop sensacional para gamers – mas foi esquecida. Agora, a HP presta homenagem a esse legado com seu primeiro laptop voltado seriamente para jogos.

O HP Omen é um laptop potente para jogos mirando direto no Razer Blade, que também combina boas especificações em um corpo fino e elegante.

Em outras palavras, ele não é grosso nem desajeitado: assim como seu rival da Razer, o HP Omen tem corpo monobloco, feito a partir de uma única peça de alumínio anodizado, e vem em cor preto fosco. Ele também é relativamente esbelto, com 19,9 mm de espessura, e pesa 2,1 kg.
HP Omen (1)

Lá dentro, você vai encontrar um processador Intel Core i7 4710HQ quad-core, 8 GB de memória e SSD de 128GB no modelo básico. Não é possível atualizar a maioria dos componentes, mas a HP oferece configurações com 16 GB de RAM e SSDs PCI-Express mais rápidos – que permitem ao Omen fazer boot em cinco segundos.

O Omen traz uma tela sensível ao toque de 15,6 polegadas com resolução Full-HD, 70% de gama de cores e ângulos de visão amplos. Ele ainda traz o touchpad extralargo da HP, alto-falantes com Beats Audio, e um teclado com seis teclas programáveis ​​e retroiluminação RGB programável. A bateria, no entanto, não se destaca: a HP promete apenas 4h45min de autonomia.

O chip gráfico Nvidia GTX 860M usa arquitetura Maxwell, o que oferece maior desempenho com menor consumo de bateria. Ele não é o chip mais rápido, mas a HP afirma que a solução de refrigeração do Omen faz a diferença: ela mantém a superfície do laptop mais fria, e permite forçar mais o chip gráfico.
HP Omen (1)

HP Omen (2)

A parte inferior do laptop é toda perfurada para melhorar a ventilação. Há dois suportes de borracha nas laterais, deixando a frente e traseira livres para sugar e expelir ar. Duas ventoinhas puxam ar frio na frente, e o ar quente sai por trás.

A dobradiça cromada do laptop é um pouco levantada, para ficar longe do calor. Isso abriu espaço para quatro portas USB 3.0, saída HDMI, Mini DisplayPort e entrada para fone de ouvido.

HP Omen (3)
O adaptador USB para Ethernet acompanha o laptop.

Rahul Sood, fundador da VoodooPC, me disse que não conseguia encontrar algo que não gostasse no novo laptop. “Para ser honesto, quando o trouxeram para mim, eu esperava ficar decepcionado, mas não estou. Ele é muito bom.” Isso é um grande elogio para o laptop da HP, já que a empresa basicamente matou a marca VoodooPC, e Sood faz parte do conselho consultivo da Razer – que faz o principal concorrente do Omen.

O HP Omen está disponível nos EUA e custa a partir de US$ 1.500. [HP]
HP Omen (2)