terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Alarmante: 99% dos smartphones infectados com vírus rodam sistema Android!


Não há dúvidas de que a marca de 1 bilhão de smartphones com Android vendidos em 2014 foi enorme para a Google. Porém, ser o sistema operacional com mais usuários também significa ser o mais visado por hackers e vírus.
É isso que faz os aparelhos com Android representarem 99% dos smartphones infectados com vírus no mundo inteiro, de acordo com pesquisa da empresa de telecomunicações Alcatel-Lucent.

Também foi revelado que os criminosos buscam principalmente dados pessoais e informações financeiras guardados nos dispositivos móveis. Para o estudo, foram utilizadas informações coletadas pelas redes de telefonia celular.

A Alcatel-Lucent diz que 0,68% dos dispositivos móveis estão infectados com malware. Mesmo assim, essas taxas estão crescendo. Os 3 principais vírus são Adware.Uapush, Trojan.Ackposts e SMSTracker. Eles geralmente estão escondidos em aplicativos que parecem ser legítimos.

"O mais importante é o fato de que existe menos controle – você baixa os aplicativos de uma loja de terceiros e existe pouquíssimas verificações das assinaturas digitais", diz Kevin McNamee, diretor dos Motive Security Labs, da Alcatel-Lucent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.