terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PlayStation Move pode chegar oficialmente ao PC antes do Kinect


Enquanto adaptar o Kinect para jogos de computador tem sido o trabalho nobre de diversos hackers (os do bem, não os do mal), a Sony parece estar se preparando para que, em breve, o brilhante e colorido PlayStation Move seja recebido de braços abertos pelos PCs do mundo todo.
A novidade veio através da programação da Game Developers Conference, evento para desenvolvedores de jogos que acontecerá no final de fevereiro na Califórnia. Lá, John McCutchan, da Sony Computer Entertainment America, dará uma palestra sobre desenvolvimento para o controle com sensor de movimento e falará do “Mover Server”, uma ferramenta para que “acadêmicos e amadores possam desenvolver software usando o PlayStation Move nos seus próprios PCs”. Apesar disso, a Sony não anunciou formalmente nenhum plano oficial de dar suporte ao Move para computadores, mas entramos em contato com ela em busca de uma resposta.
O controle com sensores para o PlayStation 3 chegou às lojas do mundo em setembro de 2010 e, apesar do grande alarde feito pela Sony, ele falhou em capturar a atenção do público como o Kinect. Estima-se que, dois meses depois do seu lançamento, o Move tenha alcançado a marca de 4 milhões de unidades vendidas (para os varejistas, e não para os consumidores finais), enquanto o kit da Microsoft vendeu o dobro durante o mesmo período. A integração com os PCs pode ser uma tentativa de aumentar esse público.
Enquanto a turma do Kinect faz “camuflagens Predador” e permite que você solte hadoukens de verdade, parece que a brincadeira ainda não decolou com o Move. Qual você acha que seria um bom uso para o novo controle da Sony?
Move no PC [GDC, em inglês]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.