quinta-feira, 21 de abril de 2011

E não estamos nos referindo apenas à fantástica integração do Steamworks com o PlayStation 3 (ausente no Xbox 360). A parte gráfica de Portal 2 está bem melhor na plataforma da Sony.

O site Lens of Truth fez uma excelente comparação entre imagens de um mesmo frame em ambos os consoles e a vantagem do PS3 é gritante. Bem mais evidente do que vimos em Red Dead Redemption e Mafia II, só para vocês terem uma ideia.
O que mais chama atenção é a baixa resolução e nível de serrilhamento na versão do Xbox 360, pois quem tem conhecimento das especificações técnicas de ambos os consoles sabe que a placa de vídeo do 360 é nitidamente superior a do PS3, inclusive com suporte nativo a anti-aliasing (redução de serrilhamentos). Como no PS3 o anti-aliasing é normalmente tratado via Cell e suas SPUs, a sensação passada é que o jogo foi realmente desenvolvido para o PS3 e portado para o 360 “do jeito que deu”.
E outro fato extremamente curioso narrado pelo TheSixthAxis é que alguns usuários no Metacritic têm reclamado de que a versão para PC seria, também um port do PS3 por causa de mensagens como:
Do not switch off your console.
Aqui já achamos um pouco de exagero, até porque toda a plataforma da Valve sempre foi focada em PCs. Talvez, como a grande vedete de Portal 2 foi a integração do Steamworks com o PlayStation 3, alguns deslizes possam ter passado desapercebidos…
——-
Depois de tantos casos de ports mal acabados para o console x ou y, será mesmo interessante para uma produtora colocar no mercado um título multiplataforma onde duas versões de um mesmo produto possuem tantas discrepâncias? Será justo para um dono de Xbox 360 desembolsar os mesmos 60 dólares que o seu amigo, dono de um PS3, em um jogo com qualidade técnica visivelmente inferior? Bem... Problema é deles! O melhor está AQUI no nosso querido PLAYSTATION 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.