segunda-feira, 30 de maio de 2011

PlayStation 4 pode ter processador Cell com 16 núcleos.













O PlayStation 4 ainda pode estar distante de seu lançamento, no entanto o processador que colocará a quarta geração do console para funcionar pode estar atualmente em desenvolvimento. Segundo fontes do site Smarthouse.com.au, a Sony trabalha atualmente em um novo processador em conjunto com a IBM, que foi quem originalmente arquitetou o processador Cell.

Segarte agora de um esforço conjunto com a empresa japonesa. Vale leundo afirmaram ao site algumas fontes anônimas da IBM, um novo processador de múltiplos núcleos que está há vários anos em desenvolvimento faz pmbrar que a Sony recomprou recentemente a fábrica que produziu o processador Cell em Nagasaki — e há quem argumente que ela será utilizada para manufaturar os processadores para os aparelhos da Toshiba, IBM e da Sony.



O novo processador, aparentemente, poderia trazer até 16 SPEs (Elementos de processamento sinérgico, na sigla em inglês) o que, em termos práticos, significa algo duas vezes mais rápido que o processador Cell atual. Rumores indicam ainda que a tecnologia poderá ser utilizada também nos notebooks da Sony e nas TVs do selo Bravia. Até o momento, a Sony se recusa a comentar sobre a produção. Aguarde novidades.


Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.