quinta-feira, 30 de junho de 2011

Após 'escândalo', EA substitui comentarista de FIFA


No começo do ano, o comentarista britânico Andy Gray sugeriu que as bandeirinhas mulheres não conheciam a regra do impedimento – o áudio vazou durante a transmissão da Sky Sports e ele foi demitido. Normalmente isso não teria importância aqui, mas Andy também era o comentarista oficial da série FIFA, lembra?
Na época, questionada sobre como isso afetaria a participação de Gray nos próximos jogos, a EA disse apenas que “Nós não fizemos nenhum anúncio sobre os comentaristas da série FIFA para 2011″. Bem, mas agora ela fez, e Andy está fora.
O ex-jogador do Aston Villa foi substituído por Alan Smith, ex-jogador do Leicester e do Arsenal. Alan se junta aMartin Tyler, o narrador tradicional, com quem já havia trabalhado em transmissões na vida real.
Ou seja: dois pesos, duas medidas. Tiger Woods, que quase conseguiu destruir sua brilhante carreira ao trair sua mulher e se expor em situações muito mais constrangedoras, continua sendo a estrela da capa nos jogos PGA Tour. E Gray, cujos comentários foram muito mais amenos, em comparação, acaba substituído.
Ok, um deles é um superastro global do golfe e o outro é só um conhecido comentarista escocês. Mas ainda considero uma decisão injusta com Gray, ainda mais porque seu contrato com a Sky não tinha qualquer vínculo com a participação nos jogos da EA.
Em defesa da EA, imagino que a substituição de Gray tenha pesado mais pelo fim do contrato com a Sky do que pelos comentários ofensivos que ele fez. Afinal, qual o apelo de um comentarista que não está mais em destaque num canal de TV?
O lado bom disso tudo é que a nova dupla gravou novas frases, então a transmissão vai ser pelo menos um pouco mais variada em relação aos anos anteriores – a EA promete mais de “10 mil novas falas”. E também teremos duas opções de áudio em inglês. Além de Tyler+Smith, Clive Tyldesley e Andy Townsend, que participaram pela última vez em FIFA World Cup 2010, poderão ser escolhidos para diversificar as coisas.
FIFA 12 será lançado em 27 de setembro na América do Norte, e três dias depois no resto do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.