sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BATTLEFIELD 3 Melhor no PS3? A DICE diz que SIM... Indiretamente!


A DICE não admite oficialmente, mas segundo uma apresentação dela própria sobre Battlefield 3, é bem provável que o port para o PlayStation 3 seja o melhor entre os consoles (PS3 vs 360).
Durante a GDC, a DICE fez uma aprensentação sobre Battlefield 3 intitulada SPU-based Deffered Shading for Battlefield 3 on PlayStation 3”. Nela, ela mostra logo no título da palestra, que Battlefield 3 irá usar e abusar de todas as “famosas” SPUs do PlayStation 3.
Em outra palestra da DICE durante a SigGraph 2011 intitulada “Five Rendering Ideas from Battlefield 3 & Need For Speed: The Run”, ela confirma que o Xbox 360 utilizará uma técnica de shading mais simples, obviamente por não possuir as SPUs na sua arquitetura.
Shading vem de shader, que é uma função programável procedural para aplicação de parâmetros matemáticos que são processados e ao fim do renderização compõem padrões de cor e luz, ou seja, são basicamente uma forma de se aplicar cor, luz e reflexão…
Caso se interesse pelo assunto (é bastante técnico), dê uma olhada nos slides da apresentação sobre o PS3 e também no outros que falam sobre o Xbox 360 (slides 63-83).
De certa forma, isso não quer dizer efetivamente que Battlefield 3 terá um visual superior no PS3 em comparação ao 360, mas os slides apontam que o trabalho que a DICE está fazendo com o PS3 é coisa de ponta, e pode trazer uma fluidez melhor no PS3, e claro menos serrilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.