segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Robotic;Notes é nova visual novel da 5pb.; jogo usará tablet virtual


A 5pb. anunciou na mais recente edição da publicação semanal japonesa FamitsuRobotic;Notes, a terceira visual novel da série de colaborações com a Nitroplus que também inclui Chaos;Head e Steins;Gate - ambas de muito sucesso no Japão. O título terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

No ano de 2019, praticamente todos carregam tablets chamados "Pokecon" que rodam o sistema operacional "Phondroid". Nesse cenário, o jogador controla Kaito Yashio, um estudante do terceiro ano do Ensino Médio e membro do clube de robótica de seu colégio. Detalhes da trama ainda não foram revelados, mas ela terá elementos de ficção científica, e sua tagline é "Os salvadores do mundo não são heróis... São otakus."




Caso não consiga assistir, clique aqui.

O primeiro trailer do jogo, disponível acima, dá pistas de como o Pokecon será utilizado no jogo. O aparelho funcionará como menu, e servirá também para dar dicas e explicações sobre os diferentes personagens e sobre a trama.

Robotic;Notes está sendo produzido por Tatsuya Matsuhara e possui um roteiro de Naotaka Hayashi - ambos de Chaos;Head e Steins;Gate -, e o design de personagens é de autoria de Tomonori Fukuda. O desenvolvimento do jogo está contando com algum tipo de ajuda da JAXA, a agência espacial japonesa.





Robotic;Notes será lançado no Japão em 2012, e você pode conferir seu site oficial clicando aqui. A 5pb. diz estar estudando a possibilidade de lançar versões para computadores e smartphones.
Fonte: Andriasang

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.