sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Battlefield 3 e FIFA 12 ajudam Electronic Arts a atingir lucro recorde


Electronic Arts divulgou hoje a sua receita estimada do segundo semestre de 2011 e o principal destaque ficou por conta de Battlefield 3. De acordo com o relatório, 10 milhões de unidades do jogo já estão no mercado desde seu lançamento nos Estados Unidos na última terça-feira. Entretanto, isso não significa que todas as 10 milhões de unidades já foram vendidas.
Entretanto, FIFA 12 continua sendo o jogo mais rentável da Electronic Arts. Com cerca de 8 milhões de unidades vendidas no primeiro mês de vida o jogo ajudou muito a receita da Electronic Artsaumentar em 17% se comparada com o mesmo período no ano passado. São 715 milhões de dólares neste semestre contra 631 milhões de dólares no segundo semestre de 2010. Outro jogo que colaborou muito para este crescimento foi Madden 12, com cerca de 3 milhões de unidades vendidas.
A produtora ainda revelou que a expectativa para vendas de Star Wars: The Old Republic (PC) é enorme e que o jogo deverá colaborar ainda mais para o crescimento da empresa.
E ainda dizem que videogame é coisa de criança…