sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DICE fala sobre a BETA do BATTLEFIELD 3


O executivo da DICE Patrick Liu não ficou nada contente pelas severas críticas dos fãs com a versão beta de Battlefield 3, já que ela apresentou diversos bugs até então, e disparou os seguintes comentários em uma entrevista ao jornal The Guardian:
Sim, eu acredito que houve uma confusão com o termo “teste beta“.
Nós fizemos os testes alpha com um mapa de investida (rush) e queríamos ter as referências para comparar os resultados entre as diversas plataformas – então precisávamos ter mais ou menos o mesmo mapa para todas. Mas nós entendemos as reclamações pelo fato de não termos mostrado um mapa de conquista (conquest), apesar de que testamos o Caspian Border, em um teste limitado e dedicado somente aos PCs.
Segundo o produtor, a ênfase dada ao beta é corrigir os problemas do modo online e garantir o funcionamento próprio deste no final do mês (quando o game chega ao mercado), o que não foi possível nos lançamentos de Battlefield 1943 Battlefield: Bad Company 2 em 2009 e 2010, respectivamente.
Nós só queríamos saber que ele (modo online de Battlefield 3) não saísse fora do ar e falhasse no lançamento – disse Liu.
Foi horrível com Battlefield 1943 - o jogo vendeu 10 vezes mais do que imaginávamos e ele ficou fora do ar de 3 a 4 dias. Nós não queremos que isso aconteça outra vez.
E o mesmo produtor indicou que a série Bad Company ainda não morreu, veja:
Ei, nós não matamos Bad Company! Mas só podemos fazer alguns games por vez. Seja paciente – há algo que poderá vir por aí…
Aproveite também e confira novas imagens da campanha singleplayer de Battlefield 3 recém-lançadas abaixo.