terça-feira, 11 de outubro de 2011

Final Fantasy XIII-2 e seus vários DLCs


Final Fantasy XIII-2 ainda vai demorar alguns meses para estar disponível, já que o game é esperado para dezembro no Japão e o lançamento no Ocidente se dará no fim de janeiro para os EUA e começo de fevereiro para a Europa.

Mas quem deseja ter este futuro RPG da saga deverá saber algo de antemão: prepare-se para jogar algo que terá de ser completado pouco a pouco, pois uma quantidade grande de DLCs já é planejada para este Final Fantasy. O produtor do game, Yoshinori Kitase, concedeu uma entrevista à revista japonesa Dengeki Playstation e disse que o game terá uma “quantidade enorme” de DLCs e os jogadores podem esperar por conteúdos adicionais uma ou duas vezes a cada mês após o lançamento do game. Kitase não revelou quanto os jogadores deverão desembolsar para obter os bônus, que correspondem a roupas, inimigos e armas inéditos, mas garante que cada DLC terá um ótimo equilíbrio entre qualidade e preço.

 Ao que se parece, o custo-benefício deste caso não será sentido pelo consumidor, já que nada será disponibilizado gratuitamente e no final das contas, os prováveis US$ 60 pagos para obter o jogo no lançamento vão ser insuficientes para se divertir plenamente com o game, pois ele terá de ser complementado mês a mês. Esta decisão da Square-Enix de pensar somente no lado da empresa pode ser um tiro no próprio pé da produtora.