quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Saiba o Por que tem um Morrowind em Skyrim


No ano passado, intrépidos “fuçadores” da versão para PC de The Elder Scrolls V descobriram queo jogo não incluía apenas as terras de Skyrim. Você também poderia, com um pouco de trabalho, visitar outras partes de Tamriel, como Morrowind e Cyrodiil, cenários de Elder Scrolls III e IV, respectivamente.
E isso é… um pouco estranho. Então nós perguntamos aos desenvolvedores o que estava acontecendo. Todd Howard, da Bethesda, respondeu dizendo que “a história é que eles estão lá”.
Falando ao Kotaku durante a DICE, na semana passada, Howard disse que “A razão para esses cenários estarem lá – e eu não vou dizer se eles serão ou não usados no futuro – é que quando estávamos construindo o cenário para Skyrim sabíamos que íamos ter montanhas altas. E o que você pode ver quando está em cima delas? Nós tinhamos paisagens no início do projeto em que você conseguia ver as províncias vizinhas. Nós precisávamos ter algo lá. Não é nada com detalhe elevado. Se você caminhar até elas, sim, tudo está lá. E talvez nós possamos usá-las um dia, mas a nossa maior preocupação era: eu vou subir no topo de uma montanha e olhar para aquele lado. O que vou ser capaz de ver? Tentamos cobrir todos os ângulos.”
Isso faz sentido, pois isso é o que era esperado na época. Mas a parte sobre “talvez nós possamos usá-las um dia” é interessante. A menos que isso signifique que um modder poderá usá-las um dia.