segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Xerife da Xbox Live, pediu para sair




Stephen Toulouse, conhecido como Stepto pelos ouvintes de podcast de Major Nelson (gerente de comunidade da rede Xbox Live) e responsável pelo impiedoso “martelinho de ban” da Microsoft, pediu seu aviso prévio na Microsoft. É isso aí. O “xerife” da Xbox Live deixará o cargo em 16 de fevereiro, depois de 18 anos trabalhando para a empresa.
Stepto abandona o barco durante uma das crises de seguranças mais bizarras da rede Xbox Live, enquanto as vitmas do agora famoso “hack do FIFA” fazem filas para reclamar do problema e exigir a recuperação de suas contas invadidas. Difícil não relacionar uma coisa com a outra, mas Toulouse avisa em seu blog pessoal que a “separação” foi amistosa, e que seus motivos para deixar o cargo são “complexos e pessoais” Resumindo: To saindo fora, mais não posso falar mal da MICOsoft.
Nós sempre vamos lembrar de Stepto como a versão mais durona da “polícia” da Xbox Live, prometendo justiça rápida entre cheaters, fazendo leituras dramáticas do “Livro de leis” da Live na PAX 2009 e sofrendo ataques de hackers e tentativas de ataques de dezenas de trolls revoltadinhos com os banimentos sofridos durante seu mandato como xerife na Xbox Live.
Em uma declaração ao Joystiq, a Microsoft confirmou a saída de Toulouse e o agradeceu “por seus anos de contribuição.” Nenhum plano para o sucessores foram discutidos até agora. Também agradecemos ao sargento Stepto pelos serviços prestados, e desejamos tudo de bom para ele.
Mas ficamos ainda mais preocupados com o que pode estar rolando nos bastidores do “hack do FIFA”.
>> Não aprendi dizer adeus [Stepto.com, via Joystiq]