quinta-feira, 17 de maio de 2012

Estaria Robert Downey Jr. mais rico que o próprio Tony Stark?


Talvez ainda não, mas Robert Downey Jr., o ator mais prestigiado de Hollywood no momento está traçando seu caminho e engordando sua conta bancária para, em breve, ser tão ou mais rico que o seu principal personagem, Tony Stark, o Homem de Ferro.
O filme Os Vingadores já ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em arrecadação nos cinemas e isso pode fazer você imaginar gordos cheques para todos os atores do elenco. Engano seu, praticamente todos os super heróis do filme levarão cerca de 3 milhões de dólares em bônus pela atuação e apenas Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson terão este bônus dobrado, beirando os 6 milhões de dólares.
O único ator que está fora desta regra é Robert Downey Jr., que receberá um cheque muito mais gordo, com pelo menos 50 milhões de dólares preenchidos. Agora você se pergunta, porque uma diferença tão grande?
Bem, quando o primeiro filme do Homem de Ferro foi lançado nos cinemas, ele arrecadou surpreendentes 585 milhões de dólares em bilheteria, isso lá em 2008. Depois do sucesso, o ator e a Marvel criaram um novo contrato e nele ficou estabelecido que em qualquer filme do Homem de Ferro, Robert Downey Jr. levaria entre 5% e 7% da bilheteria total.
Foi um excelente contrato para ambas as partes, primeiro porque Homem de Ferro 2 superou a marca dos 600 milhões de dólares em bilheteria e segundo porque Os Vingadores já passaram a marca de 1 bilhão de dólares. Lógico, Robert Downey Jr. não é o único motivo para que isso pudesse acontecer, mas sem dúvidas o ator e seu personagem fazem muito sucesso nas telonas.
Somados os valores dos dois últimos filmes, Robert Downey Jr. já embolsou mais de 100 milhões de dólares e estes valores só tendem a crescer. Vale lembrar que o ator também interpreta outros personagens no cinema e o seu cache está cada vez mais alto e em 2013 teremos Homem de Ferro 3, que provavelmente terá um sucesso maior que os filmes anteriores.
Ou seja, Robert Downey Jr. já pode se aposentar tranquilamente, pois dinheiro, para ele, não é mais problema. E a título de curiosidade, o ator ainda está longe de ser o mais bem pago de Hollywood. Johnny Depp já faturou cerca de 250 milhões de dólares com os filmes da série Os Piratas do Caribe e comparando os valores, Robert Downey Jr. fica até pobre.
Fonte: IGN