terça-feira, 8 de janeiro de 2013

[BOMBA] SONY encerra a fabricação do PLAYSTATION 2 no mundo todo!





Primeiro foi o Japão. Agora, é o resto do mundo: segundo o site The Guardian, a Sony encerrou totalmente a fabricação do PlayStation 2.

Pense a respeito disso por um momento. Não há mais unidades do PlayStation 2 sendo feitas. Em lugar nenhum. Assim que os que estiverem nas prateleiras forem vendidos, acabou.

Apesar de o console já ter quase 13 anos – e não ser mais tão relevante na “guerra dos videogames” – o fato é que o PS2 ainda estava, até muito recentemente, vendendo mais de um milhão de unidades por ano, superando até as vendas do Vita. Com mais de 150 milhões de consoles vendidos desde que nasceu, em 2000, ele é facilmente o videogame mais bem-sucedido de todos os tempos.

Ele esteve conosco por tanto tempo e foi um console tão importante para tanta gente que é difícil imaginar um mundo onde não se possa comprar mais um PlayStation 2 novo.

Muita gente diz que a chave do sucesso o console antigo da Sony foi a sua posição de tocador de DVD barato, ou a presença de séries como Grand Theft Auto (que, na época, era exclusiva). Mas eu sempre achei que as coisas que realmente fizeram com que ele fizesse sucesso foi coisas como SingStar, que levou o console para o público mainstream (e ajudou as vendas a explodirem na Europa, que antes era só um mercado terciário), bem antes do surgimento do Wii.

Talvez a maior homenagem para o console, pelo menos para mim, é que apesar de eu ter 16 video games diferentes, inclusive GameCube, meu PlayStation 2 continua não só funcional, mas ligado na TV junto com meu GameCube, PS3 e PC.

O legado do PS2 continua com seu filho único, o PlayStation 3, e seus sobrinhos, o PSP e o PS Vita.

Pelo menos é o que queremos, mais o PLAYSTATION 4 já era pra estar ai pelo menos a 2 meses e até agora nada! Só nos resta duas perguntas:


  • SONY era mesmo a hora de parar de fabricar o PS2?
  • SONY você não acha que já deveria ter mostrado o PLAYSTATION 4?
E você querido leitor do PORTAL BRX, o que acha desse fato tão importante?