segunda-feira, 11 de março de 2013

Piston, o primeiro “Steam Box” não oficial, chega no fim do ano

piston2_kotakubr

O Piston, da Xi3, é aquele Steam Box não oficial que foi revelado na CES em janeiro. Hoje sua fabricante anunciou que ele vai chegar ao mercado no final de 2013 a partir de US$ 1000 – quem entrar na pré-venda até 18 de março ganha um desconto de US$ 100.

O Piston é o primeiro PC projetado especificamente para a sala de estar, usando o modo Big Picture do Steam. A Valve está ajudando a financiar o brinquedo, embora ela mesma esteja desenvolvendo seu próprio Steam Box, e avisando que ele deve aparecer em breve.

“Claramente, o mercado de computadores e video games é gigantesco, tanto no setor de PC quanto de consoles tradicionais”, diz o CEO Jason Sullivan no comunicado oficial da Xi3. “Dito isso, acreditamos que existe uma grave necessidade de um máquina que capture os melhor dos dois mundos, com o potencial de upgrades de um computador, e o design e a praticidade dos consoles. Acreditamos que os nossos consoles Piston fazem exatamente isso – unem a beleza e o tamanho pequeno dos consoles com o potencial de upgrades dos computadores.

” Segundo as informações de pré-venda no site, a configuração básica do Piston traz 8GB de RAM, processador Quad Core de 3.2 GHz (R464) e HD interno de 128GB.