terça-feira, 11 de junho de 2013

A EA mostra que está pronta para a nova geração

EA na E3 2013
Anúncios, surpresas, boas ideias e a volta de franquias queridas. Assim foi a apresentação da EA nesse primeiro dia de E3 2013. Falem o que quiser da EA, mas a publisher parece estar com a cabeça certa para entrar com o pé direito na nova geração que bate à nossa porta.
Mesmo com o marasmo da descrição técnica dos jogos da EA Sports, a apresentação teve novidades para agradar a todos os gostos, e a empresa mostrou que está ouvindo seus fãs. Apesar de quase não vermos muito pouco do novo Dragon Age: Inquisition e Battlefront, a conferência teve bastante conteúdo para o PlayStation 4 e o Xbox One. Vamos dar uma olhada.

Anúncios e surpresas

Garden Warfare
Já sabíamos que a PopCap games estava trabalhando em Plants Vs. Zombies 2, mas definitivamente foi uma surpresa a revelação de Garden Warfare, um shooter estratégico em terceira pessoa situado no universo hilário de PvZ.
Você pode usar as plantas para eliminar a horda de zumbis que é jogada na sua direção. Cada planta tem uma função: o girassol dá assistência e buffers para outras plantas, o cactus é um ótimo sniper e pega inimigos à distância, a planta-carnívora ataca zumbis cavando buracos na terra e atacando de surpresa, e assim por diante.
O conceito é bem amarrado e o jogo parece ser muito divertido. É bom ver que a EA pensou muito além de fazer meras continuações do Plants Vs. Zombies original.
Battlefront
Foram apenas 30 segundos de um teaser, mas foi o suficiente para levar o público presente na apresentação da EA ao delírio.
Com muita neve, lasers, um Snowspeeder abatido e uma pata de um andador AT-AT, a empresa deixou claro que está fazendo bom uso da nova licença de adquirida para fazer games do Star Warse deve lançar um Battlefront em breve. Tudo o que se sabe é que o projeto está sendo tocado pela DICE, o mesmo estúdio da franquia Battlefield.
Mirror’s Edge 2
John Riccitiello deve estar chorando em casa, porque a tão aguardada continuação de Mirror’s Edgefinalmente foi anunciada. O ex-executivo da EA já disse muitas vezes que essa era uma das suas franquias favoritas da empresa e aposto que ele deve estar um pouco desapontado que não irá lançar Mirror’s Edge 2.
Chateações a parte, a EA apresentou um rápido teaser do jogo, mostrando que Faith realmente está de volta.

Demonstrações de gameplay

Need for Speed: Rivals
A demostração do novo Need for Speed, que já havia sido anunciado há algumas semanas, focou principalmente na rivalidade entre polícia e corredor, mostrando um pega entre dois jogadores. O game segue a mesma estética cravada em Need for Speed: Most Wanted, com cenas em câmera lenta cheias de fagulhas e pedaços de lataria voando para todos os lados.
Battlefield 4
Battlefield 4 aposta no maior e melhor, expandido os conceitos de cenário e ação dinâmica já explorados em BF3. O mundo é maior, as armas fazem mais estrago, e a guerra continua. Na demonstração, 64 jogadores destruíram tanques, mataram centenas de outros jogadores, lançaram mísseis anti-artilharia e até mesmo derrubaram um prédio. É um prato cheio para quem já estava acostumado com o ritmo de estratégia-e-shooter do jogo.
EA Sports
A EA deu continuação àquilo que já haviam mostrado na apresentação do Xbox One: seus jogos de esporte são mais realistas, mais precisos e têm mais conteúdo. Até aí, nada de novidade; é o mesmo discurso todos os anos.
Dessa vez, no entanto, as estrelas da EA Sports foram além dos clássicos da casa. Primeiro, vimos como a física de NBA Live 2014 foi aprimorada para criar um ambiente de simulação extremamente realista. O movimento da bola é preciso, os jogadores se movem como suas versões de carne e osso, e até mesmo as arenas da NBA foi recriadas exatamente como existem na vida real.
Outra vedete da seção esportiva da EA foi Dana White e o novo UFC. A demostração do jogo no palco repetiu a fórmula dos outros games: física precisa, gráficos detalhados e uma mecânica baseada nos movimentos dos lutadores reais.