segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resumo com vídeo, fotos e mais na conferencia da UBISOFT


Como já era esperado, uma sucessão de tentativas frustradas de humor conduziu a conferência pré-E3 da Ubisoft, que se limitou, em grande parte, a falar de jogos que já tinha anunciado.
Um dos destaques, porém, foi justamente alguém que não havia sido mencionado até agora: FarCry 3, que está em desenvolvimento na própria Ubisoft e tem lançamento previsto para 2012.
A demonstração deu uma prévia da aventura: o herói é um prisioneiro em uma ilha paradisíaca que, depois de ser amarrado e bater um papo com um sujeito meio doido, é jogado no fundo de um rio. Ele sobrevive e começa a coletar armas dos guerrilheiros locais para tentar se libertar. Depois de vários tiroteios e explosões, ele embarca em um helicóptero e tenta fugir, mas o veículo é abatido, e ele encara o vilão do começo da demo mais uma vez.
Outra surpresa foi o retorno da Gearbox Software e da franquia Brothers In Arms – dessa vez com o cartunesco Furious Five. Não foi mostrado nada do jogo em si – apenas um trailer no qual os quatro soldados doidões dos EUA dizimavam dúzias de nazistas. O chefe da produtora, Randy Pitchford, disse que o desafio era dar um novo olhar aos jogos baseados na Segunda Guerra Mundial. O jogo sai em 2012.
Revelations, o quarto jogo da série Assassin’s Creed, também não poderia ficar de fora. O diretor de criação, Alexandre Amancio, apresentou ao público um novo trailer, mostrando o já envelhecido Ezio visitando o templo dos Assassinos visto no primeiro jogo da série. Lá ele é capturado pela guarda otomana e está prestes a ser enforcado. Será que a Ubisoft vai dar uma de Konami em Metal Gear Solid 4, começando o jogo com seu heroí à beira da morte?
A segunda parte da demonstração – agora jogável – levou Ezio a invadir uma torre cujas correntes impediam seu navio de partir. Aí foi possível ver o novo sistema de batalha, ainda mais refinado e com novas manobras (como um rolamento por cima dos inimigos), o belíssimo visual e um lança-chamas medieval montado em um barco. Com o alcance absurdo da arma, o herói consegue botar fogo em todos os seus perseguidores e ainda tem tempo de correr em meio às embarcações flamejantes para pegar sua “carona”.
Mais simples que isso, mas não menos divertido, foi Rayman Origins, apresentado pelo criador da série Michel Ancel e que trará ação em platafoma cooperativa para até quatro pessoas. Os cenários vão desde o fundo do mar até florestas, passando por uma caverna de lava cheia de milhos que viram pipocas e uma pimenta tomando banho de banheira.
E como Rayman nunca vem sozinho, também havia coelhos maníacos no palco. Raving Rabbids chega ao Kinect na versão Alive & Kicking, na qual a principal atração é poder chutar e pisar nos pequenos bichos brancos criados na sala da sua casa através da magia da realidade aumentada. Ainda foi mostrado outro minigame no qual os quatro jogadores precisam preencher o formato de um objeto mostrado na tela, algo como um Twister de pé. O jogo sai em 8 de novembro.
Seguindo na linha de jogo mais “família”, a Ubisoft mostrou a sequência de Your Shape: Fitness Evolved e Just Dance 3, agora com suporte para Wii, Kinect e PlayStation 3 devidamente equipado com o Move. O simulador de dança sai dia 11 de outubro. A empresa também aproveitou para aunciar Trackmania 2, nova versão do game de corrida e construção de pistas para PC, que tem lançamento previsto para setembro.
Encerrando a sessão, os cineastas Peter Jackson e James Cameron apareceram no telão para promover o game inspirado no filme em computação gráfica de Tin Tin, o famoso quadrinho de Hergé que ficou famoso no Brasil por causa do seu desenho animado. O jogo segue um visual parecido com o novo longa, todo colorido,  e mistura elementos de plataforma e ação 3D.
Entre o “família”, o “hardcore” e o “educacional” fica Rocksmith, que tem como objetivo ensinar pessoas “comuns” a tocar guitarra através da magia dos videogames. O vídeo mostrado na conferência trouxe declarações de personalidades da música e do mercado editorial do gênero, como o roqueiro Dave Navarro,e revelou as primeiras imagens do jogo em si – que traz um formato muito similar aos Rock Band e Guitar Hero da vida, com um “trilho” e as novas coloridas vindo na sua direção
De volta ao mundo da violência, a empresa aproveitou a oportunidade de mostrar mais de Future Soldier, o novoGhost Recon, que já tinha dado as caras na conferência da Microsoft. Mas em vez de só mostrar a ferramenta de armas, aqui os produtores jogaram uma fase da campanha em modo cooperativo com quatro pessoas. A grande novidade é que o jogo será interligado com Ghost Recon Online, que será lançado para PC, totalmente gratuito.
A ideia, segundo a Ubisoft, é fazer com que os dois games “conversem” e os jogadores possam carregar dados e “Achievements” – não deixando claro se esses eram equivalentes às Conquistas do Xbox 360 – entre um e outro.
Driver: San Francisco também apareceu, mas infelizmente só na forma de um trailer pré-renderizado, sem cenas de jogo de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.