sábado, 20 de agosto de 2011

Manual Completo do menu do PS VITA



Nesta semana a Sony divulgou as primeiras imagens oficiais do Sistema Operacional do PlayStation Vita, ou VitaOS como chamaremos aqui. Com as imagens pudemos descobrir muitas novidades que até então haviam sido apenas citadas sem uma grande explicação da empresa. Por este motivo decidimos criar este “guia” com todas as informações que temos do VitaOS.

Home

Apresentamos a tela principal do VitaOS, apresentada oficialmente na E3 2011. Ela possui círculos flutuantes com animações 3D e com direito a um fundo com estilo de ondas que sempre se movimentam, parecido com o do PlayStation 3. No lado esquerdo da imagem você pode ver três pontinhos, parecido com o iOS da Apple, ela representa as páginas de ícones que estão disponíveis no aparelho. No canto superior direito temos informações da rede 3G, no centro superior temos um ícone que lembra o usuário que ele está na tela principal do aparelho e no canto superior direito temos um relógio, informações da bateria e uma central de notificações que exibe o número de mensagens não lidas.

LiveArea

VitaOS - LiveArea
Ao clicar em qualquer ícone da tel principal, você será direcionado a LiveArea, um local personalizado para cada jogo ou aplicativo. Na imagem nós podemos ver a Livearea do jogo Wipeout 2048. Como vocês podem ver, esta tela reúne muitas informações adicionais e não se trata de um simples “Deseja realmente iniciar este jogo?”. Aqui podemos ver atalhos para o seu perfil de usuário, rankings on-line,PlayStation Store e um outro aplicativo chamado “AG Museum” que ainda não temos informações.
VitaOS - LiveArea
Na imagem acima podemos ver a LiveArea do jogo Uncharted: Golden Abyss, totalmente diferente da imagem do Wipeout 2048. Neste caso temos menos atalhos e mais informações relacionadas com o jogo como o progresso no jogo, sua nota de combate e número de transações pendentes no mercado negro do jogo.
VitaOS - LiveArea
E para finalizar mais uma tela do LiveArea, agora da PlayStation Store. Desta vez podemos ver muitos atalhos para jogos em destaque. O espaço poderá ser preenchido com qualquer tipo de conteúdo relacionado a loja. Esta imagem também ilustra bem alguns botões localizados na parte superior da tela, o primeiro representa o manual eletrônico do jogo – lembre-se que todos os jogos do PlayStation Vita estarão disponíveis na PlayStation Store, o segunda é uma busca on-line sobre o jogo e o terceiro será utilizado para atualizar a LiveArea do jogo, trazendo informações que podem ter sido atualizadas nos últimos minutos.

PlayStation Store

VitaOS - PlayStation Store
Chegamos a PlayStation Store do VitaOS. Ela será familiar para os donos de um PlayStation Portable ou PlayStation 3. Temos a divisão entre a loja de vídeos e de jogos e classificações de itens mais recentes, mais vendidos e todos listados por ordem alfabética.
A página do produto também é bastante familiar, temos a sua capa, informações básicas, preço, classificação indicativa, classificação em estrelas e o botão de comprar agora. Você ainda terá outros produtos sendo indicados pelo sistema da loja, criando atalhos.

PlayStation Network

Naturalmente a sua conta atual da PlayStation Network funcionará no PlayStation Vita. Nela você poderá acessar todos os serviços disponíveis, como a PlayStation Store, além de visualizar todas as informações de seus amigos, como visto na imagem acima. Uma boa novidade é que além de ver o que seu amigo está jogando, você poderá se conectar com ele com apenas um clique.
Outra função muito utilizada é a de mensagens que também estará presente no VitaOS. Os famosos “Group Chat” poderão ser feitos via texto ou via voz e o portátil terá a tão desejada função de Cross Game Chat. O botão de atualizar, localizado no canto superior direito, é utilizado apenas para as conversas por texto. Vale lembrar que o sistema de mensagens funcionará tanto via 3G quanto via WiFi.
Chegamos então a parte mais adorada pelos jogadores que não poderia ficar de fora, os troféus. Eles estarão presentes no VitaOS, para alegria dos usuários caçadores de troféus. Apesar da Sony não ter confirmado se a contagem será a mesma do PlayStation 3 ou se será uma contagem separada, a imagem revela que poderemos visualizar os troféus do PlayStation 3 também no portátil e isso nos faz pensar que teremos uma contagem única de troféus.

Party

A ferramenta Party é na verdade uma evolução da ferramenta de mensagens. Aqui você poderá diversas salas e reunir amigos diferentes em cada uma delas, utilizando mensagem ou voz para realizar a comunicação. Você poderá conferir também as informações de seus amigos, o que cada um está jogando e até visualizar todo o seu perfil. O melhor de tudo? Party sempre poderá rodar em segundo plano, mesmo com um jogo rodando. Com isso teremos o famoso Cross Game Chat, onde você conversa com amigos que estão em outros jogos ou aplicativos.

Near

A ferramenta Near juntará o virtual com o real. Através dela você conseguirá localizar a seus amigos e novos amigos que estão perto da sua localização atual. Entretanto esta ferramenta trabalha com triangulação de pontos WiFi, ou seja, no 3G você não poderá localizar seus amigos. Poucas informações do Near foram divulgadas e temos apenas a imagem acima como exemplo.
Além dos aplicativos aqui abordados, espera-se que o novo portátil tenha novos aplicativos e também a possibilidade de compra de aplicativos. Nos resta esperar para ver como a Sony nos surpreenderá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.