quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Playstation 4 em prudução


Pela primeira vez a Sony se pronunciou oficialmente sobre o PlayStation 4 e disse que não quer chegar atrasada na festa da próxima geração. Na atual geração o PlayStation 3 foi o último console a ser lançado, cerca de um ano e meio depois do Xbox 360, um dos fatos que pode ter tirado a liderança do mercado da Sony (Mais se levarmos em conta um ano e meio a menos de vendas de PS3 você verá que estamos na frente).
Nesta semana ocorreu uma palestra, em Londres, focada no PlayStation Vita. Mas Jim Ryan, responsável pela marca PlayStation, decidiu falar sobre o futuro console de mesa da empresa.
Eu acredito que a empresa considera inviável ficar muito tempo atrasada na próxima geração.
Mas em seguida ele ponderou:
Entretanto a atual geração ainda possui nos dará muitas possibilidades.
Ou seja, para a Sony a atual geração poderia durar muitos anos. Mas o movimento dos concorrentes poderá fazer com que ela se adiante no lançamento do PlayStation 4. Ele ainda completou:
Se você olhar o PlayStation 2, que hoje possui 150 milhões de unidades vendidas, verá que grande parte deste número aconteceu quando o console estava com um patamar de preço mais baixo. Este é um mercado muito grande para o PlayStation 3.
Vale lembrar que em 2012 a Nintendo lançará o Wii U e muitos rumores indicam que a próxima máquina da Microsoft também será revelada em 2012.
Agora nos resta esperar para ver como as produtoras irão se posicionar em relação a póxima geração.