quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SONY quer revolucionar as TVs seguindo palavras do Steve Jobs



Sony publicou nos últimos dias uma enorme quantidade de informações relativas as suas TVs. Segundo a empresa, as TVs atuais estão defasadas e necessitam de uma grande evolução. Para a gigante japonesa, quem sair na frente com tais evoluções ganhará mais mercado.
A empresa ainda revelou que sua maior “concorrente” neste momento seria a Apple, mesmo a empresa norte-americana não tendo nenhum produto nesta categoria. Entretanto, na biografia de Steve Jobs, o ex-CEO da empresa deixou claro que havia encontrado a fórmula de revolucionar o mercado de televisões.
Pois bem, parece que a Sony está caminhando de forma rápida. Segundo o Wall Street Journal, a empresa está desenvolvendo um serviço via internet para suas televisões.
Mas calma, este serviço não é algo parecido com os aplicativos de hoje em dia. As televisões mais modernas hoje já possuem um navegador e aplicativos para sites específicos, mas o que a Sony está buscando é uma solução que concorrerá diretamente com a TV à cabo (DirecTV e Comcast nos Estados Unidos,e a SKY no Brasil).
O mais interessante de tudo é que ela pretende oferecer este serviço não apenas em suas TVs, mas também em seus computadores, consoles PlayStation, celulares e BluRay players. Ou seja, qualquer produto da empresa poderá se conectar a este novo serviço.
Lógico que tudo isso ainda está em desenvolvimento, então não temos datas e nem mais informações de como ele funcionará e de quanto custará. Mas você jogador, deixaria de assinar uma TV a cabo se o serviço fosse bom? Eu atualmente uso mais a NETFLIX (R$14,99) do que a SKY (R$199,00).