terça-feira, 12 de junho de 2012

A CAPCOM é mercenária até com seu maior criador de jogos



Que a CAPCOM é mercenária ninguém duvida, afinal ela está sendo odiada pelos Gamers tanto quanto a ACTIVISION, afinal vende DLCs que já estão dentro dos jogos, só que broqueados e ainda lança varias versões do mesmo jogo forçando os que compraram o primeiro a vender seu jogo a preço de banana para comprar o novo, quem comprou STREET FIGHTER 4 sabe bem o que estou dizendo, mais agora ainda ficamos sabendo de um desabafo do produtor de S.F:
Yoshinori Ono, o famoso produtor de Street Fighter IV e cosplayer quase-oficial de Blanka, disse em uma entrevista que a Capcom não pareceu se importar muito com ele, mesmo depois de ele trabalhar ao ponto da exaustão e ir parar no hospital. 
Em uma convesa com Simon Parkin, do site Eurogamer, durante o evento Captivate, Ono não mediu palavras para descrever como é trabalhar na publisher japonesa:
A situação é completamente oposta. Ninguém falou para eu descansar. Quando eu voltei ao trabalho, a Capcom nem reconheceu que eu estive no hospital. Não havia mudança no meu cronograma. Eu fiquei em casa uma semana inteira antes de os médicos deixarem eu voltar para o trabalho. Quando eu voltei para a minha mesa, havia uma passagem para Roma me esperando. Não tem misericórdia. Todo mundo na empresa diz: “Ono-san, estávamos tão preocupados com você”. Aí eles me dão um cronograma e ele está cheio de coisas para fazer.
Esse negócio de fazer joguinho não é, definitivamente, fácil. Vale a pena ler o resto da entrevista (em inglês) para ter uma boa ideia de como essa pode ser uma indústria cruel (e de como o próprio Ono ajudou a reviver Street Fighter).
Será que foi por algo assim que o criador de RESIDENT EVIL saiu da CAPCOM? Bem quem sofreu com a história fomos nos, pois deixamos de ter o melhor SURVIVAL HORROR da história para ter  um GENÉRICO JOGO DE AÇÃO!
Não deixe de comentar abaixo
>> A saga de Yoshinori Ono [Eurogamer, em inglês]