terça-feira, 14 de agosto de 2012

As comunidades do Steam vão ganhar uma cara nova

Untitled-1

A comunidade do Steam já é incrível do jeito que está. Você pode tirar fotos dos seus jogos, mandar vídeos deles para o YouTube, criar itens para os jogos da Valve com o Steam Workshop, fazer megaproduções cinematográficas com o Source filmmaker e tirar dúvidas ou discutir ideias nos fóruns de cada jogo. Não dá para ficar melhor? De acordo com a Valve, dá.
Ela anunciou nesta segunda-feira (13) que vai fazer uma bela reforma nas engrenagens e na aparência de sua comunidade. Isso inclui mudanças no layout, na estrutura dos fóruns e na maneira de organizar as informações em cada parte da comunidade. Como é de costume quando o assunto é Valve, as novidades serão reveladas aos poucos (uma por dia), mas já dá para perceber que as mudanças serão grandes.
De acordo com a Valve, essa reforma está sendo feita para melhorar a visibilidade das melhores fotos, vídeos e itens criados pela comunidade para cada jogo. A primeira grande novidade é que cada jogo no Steam terá seu próprio “hub”, um lugar para organizar todas as informações sobre aquele determinado game. Lá vamos encontrar as melhores imagens, vídeos e, é claro, tópicos de discussão sobre o jogo em questão – tudo gerenciado pela própria comunidade, que terá o poder de votar nos seus conteúdos favoritos.
E não é pouco conteúdo. Até agora foram mais de “89 milhões screenshots, vídeos, mapas, itens, mods, e fases, além de notícias e fóruns”, segundo Emily Kent, da Valve.
Então vamos ficar de olho para saber quais serão as próximas novidades dessa atualização.
>> A nova comunidade Steam [Steam, em inglês]