quarta-feira, 19 de setembro de 2012

NOVA DEMO DE RESIDENT EVIL 6. PRIMEIRAS IMPRESSÕES

 Ontem, 18/09, a atualização da PSN e da XBOX LIVE trouxea seus usuários um novo demo do 6º capítulo da franquia Resident Evil.

 O jogo, que será lançado dia 02/10, trás diversas inovações para os padrões da série, tornando o game ainda mais distante de suas raízes.

 O demo conta com 3 cenários que estarão presentes no jogo, eles são: Leon (Resident Evil 2 e 4), Cris (Resident Evil 1, Code Verônica e 5) e o do novato Jake (ainda desconhecido). Embora a Capcom tenha confirmado um cenário protagonizado por Ada Wong, o mesmo não se encontra presente no demo.

 O jogo está praticamente idêntico nos 2 consoles, onde a versão do XBOX 360 aparece levemente mais escurecida e as diferenças na taxa de frames são pequenas entre ambas versões.

 A jogabilidade tras diversas inovações, algumas positivas e outras negativas em minha opnião. Porém isso é algo que cada jogador julgará.

 A primeira mudança notável na jogabilidade é o fato jo personagem correr automaticamente, sem a necessidade de apertar o botão de corrida, isto é, o personagem não anda mais, pelo contrário, ele corre o game inteiro, algo que me desapontou bastante.

Outro ponto inovador (apenas na série, pois em outros games isso já era executado), diz respeito a recarregar a arma e atirar em movimento, algo que deveria ter acontecido desde o 4º episódio da série.

Os inimigos estão muito mais espertos, pois agora os zumbis correm, dão cambalhotas e até usam facões (algo que me deixou desapontado, pois descaracteriza totalmente as criaturas), e no cenário do Cris os inimigos usam metralhadoras e armas pesadas.

Nesse demo e possivel jogar coop com a ajuda de pessoas da net, o que torna o jogo mais divertido.

O sexto capítulo da série chama atenção também pelo fato de reunir num único jogo vários personagens conhecidos das séries anteriores, onde até a pequenina Sherry de Resident 2 reaparece como uma jovem muito habilidosa no combate e manuseio de armas.

 Confesso que minhas expectativas em relação ao game eram bem maiores, porém espero que o jogo seja grandioso e pelo menos fique no mesmo nivel de seu antessessor.

        Um abraço galera!